Esporte News Mundo
·14 de novembro de 2025
Memphis brilha nas Eliminatórias e se aproxima da terceira Copa na carreira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de novembro de 2025

Na tarde desta sexta-feira (14), Memphis Depay voltou a decidir pela Holanda. O atacante do Corinthians marcou seu oitavo gol em sete jogos nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026, anotando o primeiro dos holandeses no empate com a Polônia, no Estádio Nacional de Varsóvia.
O primeiro tempo, porém, começou turbulento para o camisa 10. Além de um primeiro tempo sem grandes chances criadas ou alguma participação de destaque, Memphis ainda cometeu o erro que originou o gol polonês.
Mas a reação veio rapidamente já que, nos minutos iniciais do segundo tempo, após boa jogada de Gakpo e cabeçada de Malen, o corinthiano aproveitou o rebote dado pelo goleiro Grabara e finalizou com força, de direita, para igualar o placar.
O gol não apenas recolocou a Holanda no jogo, como também ampliou uma marca histórica. Com 55 gols pela seleção, Memphis se isolou ainda mais como o maior artilheiro da história dos Laranjas. Ele conquistou a posição de artilheiro da sua Seleção nesta temporada, mas vem se consolidando cada vez mais.
Líder técnico do elenco holandês, Memphis acumula momentos decisivos com a camisa da Seleção. Ao longo da carreira, disputou duas Copas do Mundo. A de 2014, no Brasil, e 2022, no Catar (lembrando que a Holanda não participou, em 2018, da Copa na Rússia).
Mesmo com o empate diante da Polônia, a Seleção Holandesa está muito próximo de garantir vaga para o Mundial de 2026, que seria o terceiro mundial de seleções da trajetória do atacante de 31 anos.









































