Central do Timão
·13 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de fevereiro de 2025
Com dois gols de Yuri Alberto, no final da noite desta quarta-feira, 12, o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 25 pontos e abriu vantagem do Mirassol na liderança do Grupo A, ficando a um empate de garantir a liderança da sua chave.
Após a partida, o atacante Memphis Depay concedeu entrevista à Cazé TV e analisou a primeira vitória do Corinthians em clássicos no ano, mas ressaltou a necessidade da equipe em melhorar cada vez mais o desempenho e o desejo de conquistar títulos: “Feliz com a vitória. Penso que criamos algumas chances no começo, que foi difícil para a gente se achar no jogo. No fim achei bem, a atmosfera foi incrível, eu me sinto em casa aqui. Claro que temos que melhorar, especialmente quando temos a bola.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Temos que achar algo no nosso do DNA para jogar um jogo mais posicional, nos entender mais, o time se envolver. Ganhamos bastante jogos, tivemos uma arrancada, e estou feliz aqui. Claro que jogar agora com o número 10 é um prazer, algo que sonhava em uma importante temporada. Com o apoio, o caráter que temos aqui, vamos seguir treinando bem para seguir melhorando, isso é o mais importante. Queremos ganhar títulos” , iniciou.
Na sequência, Memphis foi questionado sobre a sensação de utilizar a camisa 10 pela primeira vez. Em sua resposta, ele afirmou que era um sonho: “Claro que agora jogar com o número 10 é um prazer. É algo que sonhei. Será uma temporada importante para o Corinthians. Mas com este estádio, com este apoio, com esta equipe. Mas com o caráter que temos, se continuarmos treinando, analisando o que podemos melhorar, isso é o mais importante, porque temos que melhorar, então podemos ganhar títulos”, continuou.
Por fim, o astro neerlandês revelou que conversa com jogadores estrangeiros sobre o futebol brasileiro, em que muitos deles fazem perguntas sobre o país: “Estou focado aqui. Claro que muitos jogadores perguntam como é aqui, veem os melhores momentos, assistam aos jogos. Falo para acreditar na liga, está crescendo. O futebol puro e intenso, às vezes aberto, às vezes fechado, não é fácil. As condições do tempo são difícil. Falo sobre a paixão, que é real, sobre o crescimento. Muita gente tem mostrado interesse em vir para o Brasil” , finalizou.
O atacante Talles Magno, que entrou em seu lugar na parte final da segunda etapa, avaliou seu início de temporada pelo clube do Parque São Jorge e se colocou à disposição da comissão técnica independente do seu status no elenco.
“Eu estou ali sempre preparado para continuar marcando gols, continuar sendo feliz, porque o futebol é felicidade. Então, eu acho que no momento em que eu ficar triste no futebol vai ser o pior momento da minha carreira. Então, independente dos minutos que eu jogar, eu vou ter que entrar com muita alegria, que é isso que preciso fazer. Eu acho que o nosso time é muito qualificado, muito bom, o primeiro time, o segundo e o terceiro. O time que jogar a gente vai somar pontos e é isso que o Corinthians é”, complementou.
Veja Mais:
Fiel torcida quebra recorde de público da Neo Química Arena em vitória do Corinthians sobre o Santos