Jogada10
·02 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de fevereiro de 2025
O técnico Ramón Díaz confirmou que não poderá contar com o atacante Memphis Depay contra o Novorizontino, na segunda-feira. Como parte da estratégia da comissão técnica do Corinthians, a prioridade é ter o holandês 100% para o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Após a vitória do Timão sobre o Noroeste, neste sábado, o treinador revelou que Memphis vinha sentindo um desconforto no tornozelo. Como atuou os 90 minutos no triunfo em Itaquera e teve algumas oportunidades de marcar, o jogador não entrará em campo.
“Memphis não vai viajar. Portanto, vamos deixá-lo se recuperando, já que vinha enfrentando um problema no tornozelo. Assim, queremos ele em plenas condições, assim como todo o grupo, para o clássico contra o Palmeiras. Além disso, estamos muito contentes com a equipe, principalmente com a evolução que temos observado. Para que todos se mantenham bem, estamos administrando os esforços, e os jogadores estão respondendo positivamente. Afinal, jogamos bem”, afirmou Ramón em entrevista coletiva.
Além de Memphis Depay, outros jogadores também não entrarão em campo em Novo Horizonte. Como o Corinthians tem compromisso na Copa Libertadores, o duelo precisou ser antecipado para segunda-feira.
“A preparação e a pré-temporada foram prejudicadas. Aliás, o que aconteceu foi absurdo. Em nenhuma parte do mundo isso ocorre. Dessa forma, não é fácil repetir o desempenho vistoso de 2024. Por isso, precisamos poupar jogadores, caso contrário, as lesões acontecerão. No entanto, estamos felizes com o que todo o grupo tem apresentado. Mesmo com essas mudanças, já somamos 15 pontos”, acrescentou o auxiliar Emiliano.
Durante os 90 minutos, o Corinthians dominou completamente a partida contra o Noroeste, além de criar as melhores chances. No primeiro tempo, Igor Coronado abriu o placar. Logo depois, Talles Magno ampliou na segunda etapa. Já nos minutos finais, Pedro Felipe descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Corinthians assumiu, pelo menos momentaneamente, a liderança do grupo A. Agora, a equipe soma 15 pontos, três a mais do que o Mirassol, que ainda jogará na rodada.