oGol.com.br
·07 de setembro de 2025
Memphis Depay supera van Persie e se torna o maior artilheiro da história da seleção holandesa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·07 de setembro de 2025
Memphis Depay se tornou, neste domingo, o maior artilheiro da história da seleção holandesa de forma isolada. O atacante do Corinthians marcou duas vezes na vitória contra a Lituânia, pelas Eliminatórias, e alcançou a marca de 52 gols marcados com a camisa Laranja.
Antes da partida deste domingo, Memphis estava empatado na artilharia história com Robin van Persie, feito alcançado na partida contra Malta, em junho deste ano.
O camisa 10 tem, agora, 52 gols marcados em 104 jogos pela seleção holandesa, com média de 0,5 gols por partida. Além de Memphis, van Persie, com 50 gols, Klaas-Jan Huntelaar, com 42, Patrick Kluivert, com 40, e Dennis Bergkamp, com 37, completam o top 5 de artilheiros históricos.
Memphis também é o goleador das Eliminatórias com cinco gols marcados em quatro jogos, empatado com o croata Andrej Kramaric.
Aos 33 anos, o atacante corre atrás também do feito de jogador com mais partidas com a camisa laranja. Memphis é o oitavo jogador com 104 jogos e o único entre os dez primeiros ainda em atividade pela seleção holandesa.
Na partida deste domingo, Memphis encostou em Dirk Kuyt, com 105 partidas, e diminuiu a diferença para Wesley Sneijder, jogador com mais jogos pela seleção com 134.