Central do Timão
·19 de fevereiro de 2026
Memphis relata dificuldades e fala sobre bastidores do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de fevereiro de 2026

Com quase dois anos de Corinthians, o atacante Memphis Depay segue sendo o principal destaque alvinegro e em entrevista a Romario TV destacou os principais pontos onde já se adaptou e onde sente dificuldades no Corinthians e no futebol brasileiro.
Ao ser questionado sobre a diferença do futebol na Holanda para o futebol brasileiro, o camisa 10 destacou a questão tática como principal diferencial: “Sim, claro. Depende do que as pessoas acham que é importante. No ano passado, marquei oito gols pela seleção holandesa em oito jogos. No Corinthians, não sei, acho que marquei 10 gols em 51 jogos. Algo assim, não sei. É uma grande diferença em termos de produtividade, aqui há uma forma diferente de se jogar. Acho que na Europa, tecnicamente, crescemos sabendo o que precisamos fazer em campo para transformar o jogo mais fácil. No Brasil, é mais com o coração. Às vezes, tenho dificuldades para ler o jogo.”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Memphis ainda foi direto ao falar sobre o ambiente da política do Corinthians e os momentos dificeis que passou no Corinthians: “Peça para alguém trazer o meu livro (risos). Tenho a sensação de que muitas pessoas trabalham contra o Corinthians, então quando um cara como eu chega no país, com o meu caráter, com a minha personalidade, e o time começa a ir bem, a torcida começa a ver que os velhos tempos de ganhar troféus (estão voltando), isso não cheira bem para algumas pessoas. Você tem algumas partes, tipo os detalhes do meu contrato, que as pessoas acham difícil de aceitar e têm sua opinião sobre. Tudo está na vitrine, exceto, algumas vezes, a verdade.”
“Para mim, um dos maiores desafios é que não suporto injustiça. Sou um cara que sou sempre direto, não sou perfeito, mas sei o que penso e quero o melhor. É um desafio, pessoas trabalham contra o clube, bloqueiam o potencial de crescimento em estrutura e finanças. O Corinthians é um dos maiores clubes, um dos que mais geram receitas, mas ao mesmo tempo perde muitas receitas. Qual é o problema? Não quero expor tudo, mas sei muita coisa. Quero ajudar, você precisa dizer coisas que não são legais, mas, de novo, sou um jogador de futebol. A mídia pode jogar notícias todos os dias, há 40 milhões de torcedores e se 10% acreditarem, já é muita gente.”
“Nunca tive problemas com a política. Não quero me envolver com isso, sou um jogador de futebol. Você me contrata para fazer o meu trabalho, marcar gols, dar assistências, trazer o Corinthians ao mundo. Se expusermos as receitas que geraram desde que cheguei, você tem a ESPN transmitindo em outro país os títulos que ganhamos. Nunca tive problemas com a política, mas eles têm problemas com a gestão do clube ou, algumas vezes, por seus próprios interesses. Isso precisa acabar, quando acabar, o potencial será muito grande e poderemos realmente começar a ver coisas que nunca aconteceram antes. Falando em termos de impacto global, com essa torcida, dá para fazer melhor, muito melhor“, Finalizou Memphis.
Vale lembrar que Memphis chegou ao Corinthians no meio da temporada 2024 e tem contrato válido até o dia 20 de junho de 2026, tendo quase exatos quatro meses de contrato com o alvinegro. Desde sua chegada foram 70 jogos com a camisa do Timão, 19 gols e 15 assistências somadas, tendo marcado na final da Copa do Brasil, conquistando três títulos.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































