Menin reage a afastamento de árbitro de Corinthians x Atlético: ‘Decisão correta’ | OneFootball

Menin reage a afastamento de árbitro de Corinthians x Atlético: ‘Decisão correta’ | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·17 de abril de 2024

Menin reage a afastamento de árbitro de Corinthians x Atlético: ‘Decisão correta’

Imagem do artigo:Menin reage a afastamento de árbitro de Corinthians x Atlético: ‘Decisão correta’

O empresário e investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético Rubens Menin elogiou a atitude da CBF de afastar o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. O juiz em questão foi o árbitro da partida da estreia do Galo no Brasileirão, diante do Corinthians.

“A CBF tomou a decisão correta ao afastar o árbitro do jogo do Atlético e dois juízes de outras partidas para passar por um período de treinamento”, disse Menin nas redes sociais. “Que a medida seja o primeiro passo para a profissionalização da arbitragem no país, condição incontornável para elevar o nível do Campeonato Brasileiro e do nosso futebol”, continuou o empresário.

A arbitragem de Yuri desagradou tanto a diretoria do Atlético, quanto a do Corinthians. Logo depois, ele foi afastado pela CBF por tempo indeterminado e passará por treinamento durante esse período.


Vídeos OneFootball


Mas vale destacar que também estarão fora da escala das próximas partidas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, e André Luiz Skettino, que esteve no Atlético-GO x Flamengo.

Saiba mais sobre o veículo