Mercado: Cruzeiro tem negociações avançadas com Inter por zagueiro Vitão | OneFootball

Mercado: Cruzeiro tem negociações avançadas com Inter por zagueiro Vitão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·23 de dezembro de 2025

Mercado: Cruzeiro tem negociações avançadas com Inter por zagueiro Vitão

Imagem do artigo:Mercado: Cruzeiro tem negociações avançadas com Inter por zagueiro Vitão

O Cruzeiro segue ativo no mercado da bola e tem negociações avançadas para reforçar o sistema defensivo. A bola da vez na Toca da Raposa II é o zagueiro Vitão, de 25 anos, atualmente no Internacional. Com aval do departamento de futebol e do técnico Tite, a diretoria celeste intensificou as tratativas e trabalha para fechar a contratação do defensor.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan. De acordo com os detalhes revelados, a proposta do Cruzeiro envolve o pagamento de 7 milhões de euros (mais de R$45 milhões na cotação atual) ao clube gaúcho, além da inclusão de um jogador em definitivo e o empréstimo do meia Japa ao Inter.


Vídeos OneFootball


A primeira informação dizia que o zagueiro João Marcelo seria o atleta cedido em definitivo ao Internacional. No entanto, informações apuradas na Toca da Raposa II indicam que o defensor não tem interesse em se transferir para o clube gaúcho. João Marcelo deseja permanecer no Cruzeiro e buscar mais espaço com o técnico Tite, o que pode levar a diretoria celeste a ajustar os moldes do negócio e oferecer outro jogador em definitivo.

Vitão foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras, mas teve poucas oportunidades no time profissional. Posteriormente, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2022, o zagueiro chegou ao Internacional por empréstimo e, após boas atuações, foi adquirido em definitivo pelo clube colorado na temporada de 2024. Atualmente, o Inter detém 80% dos direitos econômicos do jogador.

Além do Cruzeiro, o Flamengo também tentou a contratação de Vitão recentemente, mas as conversas não avançaram. As exigências financeiras feitas pelo Internacional foram consideradas altas pelo clube carioca, o que esfriou a negociação.

Saiba mais sobre o veículo