90min
·17 de fevereiro de 2026
Mercado da bola no futebol brasileiro: Nino, Wallace Yan, Di Cesare e mais

In partnership with
Yahoo sports90min
·17 de fevereiro de 2026

O mercado da bola no futebol brasileiro segue bastante agitado. Tem clube em busca dos últimos reforços na atual janela, e há também quem esteja atrás de um novo treinador, com o olho voltado para o exterior. Veja, abaixo, as últimas informações sobre as movimentações envolvendo equipes da primeira divisão do país.

Técnico está nos planos do Atlético-MG / NurPhoto/GettyImages
O Atlético-MG sondou a situação do técnico português Pedro Martins, atualmente no Al Gharafa, do Catar. Segundo o Ge, as conversas estão em estágio inicial, e o clube informa que não irá tratar publicamente sobre o assunto. Em seu atual time, o profissional está desde 2023, acumulando 52 vitórias, 22 empates e 42 derrotas. Outro nome, o argentino Fernando Gago (atualmente no mercado) parece descartado.

Atacante segue com nome cogitado no exterior / Sports Press Photo/GettyImages
O atacante do Flamengo, muito embora esteja com negociações adiantadas para se transferir para o Red Bull Bragantino, tem seu nome cogitado em equipes do exterior. Segundo Ekrem Konur, especialista no mercado da bola, New York City FC e Atlanta United seriam possíveis destinos no futebol dos Estados Unidos. Já Everton, Brentford e Wolverhampton gostariam de levar o jogador para a Premier League.

Zagueiro segue como sonho do Palmeiras / NurPhoto/GettyImages
O Palmeiras mantém o ex-zagueiro do Fluminense como plano A para reforçar o setor. No entanto, dificilmente conseguirá ter o jogador na atual janela de transferências, que fecha em duas semanas. Conforme apuração do Ge, o Zenit, da Rússia, resiste em liberá-lo neste momento. Por isso, o Verdão deve tentar viabilizar o negócio no meio de 2026.
O Coritiba anunciou a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que tem 27 anos e estava no Mirassol. O jogador, também com passagens por Fortaleza, Ceará e Santos, é o 13º reforço coxa-branca para a temporada de 2026.

Zagueiro (c) pertence ao Racing, da Argentina / LUIS ROBAYO/GettyImages
Conforme o jornalista Paulinho Silvestre, a negociação do Santos pela aquisição de Marco Di Cesare junto ao Racing, não esfriou e sim permanece no mesmo patamar desde o início, com a forma de pagamento sendo o principal entrave para um desfecho positivo. Os argentinos querem receber cerca de R$ 31 milhões à vista por 80% dos direitos econômicos do zagueiro.









































