MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Mercado da Bola: São Paulo sonda dupla do Fortaleza e joia argentina

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

Com o fim da temporada para o São Paulo, o clube já está ativo no mercado da bola em busca de reforços para 2026. Além de saídas internas já confirmadas, o clube visa uma reformulação também em seu elenco. Dessa maneira, o Tricolor consultou a situação de dupla do Fortaleza e volante do Estudiantes.
Mantendo Crespo para o ano que vem, o técnico argentino já declarou que tem em mente todo um planejamento para o São Paulo. Ele passou para a diretoria tricolor posições que precisam de reforços, características e até média de idade que busca para compor o elenco. Assim, o Clube da Fé deve ir ao mercado, inicialmente em busca de dois meio-campistas e um zagueiro canhoto.
Nos últimos dias, o nome de Jemmes, do Mirassol, foi vinculado ao São Paulo. Destaque do time do interior, que terminou em 4º no Brasileirão, se enquadra nas características que Crespo deseja. Além dele, Ávila, defensor argentino que disputou a última temporada pelo Fortaleza, emprestado pelo Ajax, também foi sondado.
Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo deseja contar com dupla do Fortaleza. Primeiro, Matheus Pereira, volante que talvez tenha sido o melhor jogador dos cearenses na temporada, foi consultado pelo Tricolor, que avalia a possibilidade de um empréstimo. Além da equipe são paulina, Vitória e Athletico-PR procuraram o staff do atleta, que também desperta interesse de clubes do exterior.
Já Pochettino, apesar de ter sido sondado, a chance de avanço é considerada pequena neste momento. O Fortaleza quer vender o atleta em definitivo, enquanto o São Paulo conta com um empréstimo. Além disso, há forte concorrência de outros clubes da própria Série A pelo argentino de 29 anos, o que dificulta qualquer negociação em moldes acessíveis ao Tricolor, que busca nomes que cheguem de graça ou custando pouco.
Outro nome procurado pelo São Paulo foi de Medina, meio-campista do Estudiantes. Essa não é a primeira vez que o Tricolor sonda a situação do argentino, já que na janela do meio de temporada, consultou o jogador. Agora, a equipe dona dos direitos do jogador sinaliza que pode negociar um empréstimo.
Considerado uma joia do futebol argentino, Medina custou caro aos cofres do Estudiantes, mas não conseguiu se consolidar no time. Além disso, o staff do atleta enxerga com bons olhos uma mudança.
Apesar de um otimismo maior, qualquer avanço depende do aval do Estudiantes. Medina possui vínculo com o clube até 2029.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































