Gazeta Esportiva.com
·03 de janeiro de 2026
Mercado da Bola: siga as novidades deste sábado, dia 3 de janeiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de janeiro de 2026

O Mercado da Bola está movimentando clubes no Brasil e no exterior, com negociações, sondagens e avanços que redesenham os elencos para a próxima temporada. Enquanto os principais times do país se articulam para reforçar setores estratégicos, o futebol internacional também promete viver dias agitados, com transferências de impacto, disputas por promessas e oportunidades que surgem na virada da janela.
Acompanhe abaixo as principais novidades, movimentações e rumores que estão agitando dirigentes, empresários e torcedores ao redor do mundo.
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está de volta ao Santos. O jogador, que teve sua formação nas categorias de base do clube, assinou um contrato de empréstimo com validade até o final do ano. O acordo foi selado junto ao Cruzeiro.

Foto: Divulgação
O zagueiro Micael está de saída do Palmeiras. De acordo com o portal Nosso Palestra, o Alviverde está perto de um acordo com o Inter Miami, dos Estados Unidos, para emprestar o jogador. A negociação contém opção de compra estipulada no contrato.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O chileno Alexis Sánchez estaria negociando com o Internacional de Porto Alegre para disputar o Brasileirão a partir do meio do ano, quando termina seu contrato com o Sevilla. A informação foi divulgada pelo jornalista brasileiro Lucas Collar, que afirma que o clube gaúcho vê viabilidade financeira para contar com o atacante.

(Foto: Divulgação/Twitter Olympique de Marselha)
O Avaí confirmou neste sábado a chegada do goleiro Léo Aragão, que estava no Cruzeiro. O jogador de 23 anos assinou contrato de empréstimo válido até 30 de novembro de 2026 e será mais uma opção para a meta do time catarinense na próxima temporada.

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, o atacante argentino Hernán Barcos está de casa nova. O pirata, que estava no Alianza Lima, assinou pelo FC Cajamarca, clube da primeira divisão do futebol peruano.

Foto: Divulgação / FC Cajamarca
A diretoria do Vitória comunicou oficialmente neste sábado o desligamento de Gustavo Vieira do cargo de diretor executivo de futebol. O dirigente assumiu a função em 2 de junho de 2025 e permaneceu pouco mais de sete meses à frente do departamento.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press









































