Jogada10
·16 de fevereiro de 2026
Mercado de segunda (16): São Paulo anuncia reforço

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de fevereiro de 2026

É segunda-feira (16/2) de Carnaval, mas o Jogada10 segue firme e forte para trazer o melhor do mercado da bola para você, Joganauta! Mesmo em dias de folias, há espaço para negociações entre os clubes brasileiros. O São Paulo, por exemplo, anunciou seu novo meia, enquanto tem reforço indo para o Rio de Janeiro para fechar com o Botafogo. O Grêmio, por sua vez, tentou tirar Paulo Henrique do Vasco. Saiba mais!
O São Paulo confirmou nesta segunda a contratação do meia-atacante Cauly. O jogador, que defendia o Bahia, chega por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra prevista ao término do vínculo.

São Paulo anuncia a contratação de Cauly – Foto: Divulgação / São Paulo
A negociação ganhou forma após uma mudança de cenário. No início do ano, o Tricolor tentou avançar, mas encontrou resistência do clube baiano. Com o passar das semanas, porém, Cauly perdeu espaço no elenco comandado por Rogério Ceni, o que abriu caminho para um novo acordo.
O Botafogo está perto de anunciar mais um reforço para a temporada. Afinal, o volante Edenílson embarcou nesta segunda para o Rio de Janeiro para acertar com o Glorioso, segundo a “Gaúcha Zero Hora”. Assim, ele realizará exames médicos antes de assinar contrato até o fim da temporada.

Edenílson pediu para ser negociado. Em entrevista coletiva neste último domingo (15), o técnico Luis Castro revelou que o jogador estava insatisfeito e pediu para sair. Assim, ele chegou a um acerto pela rescisão antecipada, já anunciada pelo Imortal. O Grêmio pagará apenas os salários de fevereiro e não terá mais despesas.
O lateral-direito Paulo Henrique permanece com valorização no mercado de transferências e o Vasco se esforça para mantê-lo em seu elenco. No episódio mais recente, o Cruz-Maltino recebeu uma consulta do Grêmio pelo camisa 96, mas as conversas não tiveram um desfecho positivo.

Os gaúchos ofereceram também uma escolha entre quatro jogadores do seu elenco na tentativa de conquistar um avanço das tratativas. O modelo de negócio não agradou ao clube de São Januário, que pediu 10 milhões de euros (R$ 62 milhões na cotação atual).
Com problemas no elenco por conta de inúmeras lesões, o Botafogo segue ativo no mercado da bola. E o novo bola da vez no Glorioso é o lateral-esquerdo Paulo Otávio, brasileiro de 31 anos do Al-Sadd (QAT).
O clube, segundo informações do “ge” desta segunda-feira (16/2), está de olho no jogador, considerado uma boa oportunidade de mercado. Afinal, ele possui vínculo apenas até junho com a equipe catari, o que o permite assinar pré-contrato gratuito com qualquer clube.









































