Glorioso 1904
·19 de julho de 2025
Mercado mexe: Joris Chotard agrada e Benfica deve avançar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de julho de 2025
Visto como um dos dos talentos mais promissores do campeonato francês, Joris Chotard, médio do Montpellier está a ser apontado como um possível reforço para o Benfica. Apesar de verem o médio como uma boa solução para Bruno Lage, o Glorioso ainda vai ter de convencer o emblema da Ligue 1 a abrir mão do jovem de 23 anos.
Pelo que adianta o Top Mercato, a Direção de Rui Costa, que procura arranjar mais soluções face às vagas deixadas em aberto por Orkun Kokçu e Renato Sanches, vê em Chotard uma mais-valia para corresponder às necessidades do setubalense. Contudo, o emblema francês está a pedir uma quantia a rondar os 7 milhões de euros para libertar o atleta.
Porém, apesar do valor pedido pelos gauleses, o Benfica ppode vir a ter alguma vantagem negocial face à situação atual do Montpellier e do contrato de Joris Chotard. Vinculado ao emblema francês, o médio só tem mais um ano de contrato, além disso, o clube foi despromovido à Ligue 2, factores que podem favorecer as negociações em prol das águias.
Já com Enzo Barrenechea, que foi oficializado durante o dia de ontem, por empréstimo com opção de compra, o Clube da Luz está no mercado por mais médios. Embora Chotard seja uma das opções em cima da mesa, a prioridade do Benfica passa pela contratação de Richard Rios, atleta que já terá dado o ‘sim’ aos vermelhos e brancos.