Jogada10
·23 de setembro de 2024
Mercado sente joelho esquerdo e causa apreensão no Inter

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de setembro de 2024
O zagueiro Gabriel Mercado se tornou motivo de apreensão no Inter. O argentino precisou deixar o gramado aos 35 minutos da primeira etapa na vitória de virada do Colorado sobre o São Paulo por 3 a 1. O duelo foi no último domingo (22), no Morumbis. Assim, o veterano jogador ainda passará por exames que vão averiguar a gravidade da lesão.
No momento em que sentiu o problema, o zagueir de 37 anos desarmou André Silva, atacante adversário, e serviu seu companheiro Fernando. Posteriormente, caiu no gramado com dores e começou a chorar. Ele, aliás, colocou a camisa no rosto. A situação causou espanto e tornou perceptível a possibilidade de uma contusão grave.
Todos os jogadores de Inter foram lhe dar apoio. Aliás, o goleiro Rochet e sua dupla de zaga, Vitão, eram os mais preocupados com o cenário. Roger Machado escolheu Rogel como seu substituto. Ao sair na maca, foi a vez dos reservas do Colorado darem o suporte ao camisa 25.
Outro indício da gravidade da lesão se deve ao fato de Mercado sequer ter ido ao banco de reservas. Na verdade, saiu direto para o vestiário para realizar os primeiros testes e entender a complexidade do problema. Caso haja confirmação de uma contusão que necessidade de longo período de recuperação, Rogel é o principal cotado para assumir a vaga de titular. Igor Gomes e o recém-chegado Sampaio são as outras opções no elenco para a zaga.
Depois do triunfo sobre o São Paulo, o Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrentará o Bragantino, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Trata-se de um compromisso atrasado pela 16ª rodada da Série A. Atualmente, os gaúchos se encontram na oitava colocação, com 41 pontos.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo