Gazeta Esportiva.com
·05 de março de 2026
“Merecia mais respeito”, diz Neymar sobre Basso após rescisão com Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de março de 2026

Na última terça-feira, o Santos confirmou a rescisão contratual com o zagueiro João Basso em comum acordo. Por meio de suas redes sociais, Neymar se despediu do antigo companheiro e afirmou que o atleta “merecia mais respeito” por parte do clube.
“Boa sorte na tua nova etapa, irmão, fico triste em ver você saindo dessa forma… você é profissional demais e merecia mais respeito! Mas é a vida, né… Só te desejo coisas boas. Sempre estarei na torcida”, publicou.

Foto: Reprodução / @neymarjr
João Basso chegou ao Santos em 2023 e tinha contrato com o Peixe até o final deste ano. Ele foi uma das opções para a equipe no segundo semestre da Série B do Brasileirão em 2024.
Porém, o atleta nunca teve muitas oportunidades e não conseguiu manter uma sequência de jogos. A temporada de 2025 foi a que Basso mais atuou pelo clube, 12 vezes. O zagueiro entrou em campo 36 vezes pelo Santos, marcou três gols e deu uma assistência.
Jogo: Mirassol x Santos – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 10 de março (terça-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)









































