Nosso Palestra
·14 de novembro de 2025
Mesmo com desfalques, Palmeiras terá time recheado de campeões diante do Santos

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·14 de novembro de 2025

O Palmeiras terá uma formação muito diferente em ralação as últimas rodadas no clássico contra o Santos, no ábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o técnico Abel Ferreira terá uma equipe ‘cascuda’ dentro de campo.
Oito jogadores são desfalques: os convocados Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque, e os suspensos Allan e Andreas Pereira – convocado para a seleção argentina, Flaco López estará de volta antes do clássico.
Soma-se ainda nos desflaques os já lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, o que faz com que o Palmeiras pode ter até 11 ausências para o jogo.
Com isso, a equipe deve entrar em campo com: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Jefté; Mauricio e Flaco López.
Desde time, quatro já foram campeões com o Palmeiras – Murilo, Aníbal, Raphael Veiga e López, além dos experientes Felipe Anderson e de Maurício, um dos principais garçons do time na temporada.
O principal problema será no banco de reservas. Com tantas baixas, nomes menos conhecidos e oriundos das categorias podem aparecer no time de Abel Ferreira como opções para o segundo tempo. Veja opções:
O meia Larson e os atacantes Riquelme Felipe e Erick Belé podem figurar no banco de reservas da equipe palestrina para surprir a ausência de tantos nomes.
Destes, Erick Belé estreiou pelos profissionais justamente na última Data Fifa, em partida contra o Juventude – vitória alviverde por 4 a 1. Riquelme também já jogou com Abel Ferreira. Larson, apesar de figurar no banco de reservas, ainda não entrou em campo.
Líder do Brasileiro, o Palmeiras está empatado em pontos com o Flamengo (68), mas à frente no número de vitórias (21 a 20). O time rubro-negro também joga nesta Data Fifa, sábado, contra o lanterna Sport, fora de casa.









































