Gazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025
Mesmo com goleada, São Paulo tem retrospecto equilibrado contra ex-técnicos no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025

A goleada por 6 a 0 sofrida para o Fluminense de Luís Zubeldía, na última quinta-feira, marcou de forma amarga o fim da trajetória do São Paulo contra ex-treinadores neste Brasileirão. Ao longo do campeonato, o Tricolor enfrentou sete técnicos com passagens pela equipe e obteve um aproveitamento equilibrado nos confrontos.
Nesta edição do Brasileiro, o São Paulo reencontrou Dorival Júnior (Corinthians), Rogério Ceni (Bahia), Zubeldía (Fluminense), Thiago Carpini (Juventude), Mancini (Red Bull Bragantino), Cuca (Atlético-MG) e Fernando Diniz (Vasco).
Ao todo, o São Paulo acumulou 11 duelos contra ex-técnicos da equipe, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, que resultam em um aproveitamento de 48,5%.
Além de Zubeldía, o único que o Tricolor não conseguiu superar foi Vágner Mancini. Em seu único duelo contra o treinador neste Brasileiro, o São Paulo foi superado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Morumbis.
Dentre todos eles, o técnico com a passagem de melhores resultados pelo Tricolor foi Dorival Júnior que, apesar do aproveitamento de 54,3% à frente do clube, conquistou a inédita taça da Copa do Brasil em 2023.









































