Território MLS
·12 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·12 de agosto de 2021
David Ochoa tem apenas 20 anos e já foi convocado pelos Estados Unidos, mas quer defender a Seleção Mexicana
A safra de jovens goleiros da seleção Americana deve sofrer uma baixa, já que David Ochoa, de 20 anos, nascido em Oxnard, na Califórnia e de pais mexicanos, solicitou junto a FIFA a liberação para defender o México.
Ochoa fez parte do grupo da seleção Americana no Pré-Olímpico masculino da CONCACAF em março passado. O jogador participou do amistoso contra a Suíça e esteve no banco nas semifinais e finais da Liga das Nações, e por fim disputou o amistoso contra a Costa Rica.
Recentemente Ochoa comentou sobre o assunto em entrevista ao site Mediotiempo: “Chega um ponto que você tem que escolher e é por isso que saí em preparação junto com o México para ver como era o clima, porque por um ano Tata Martino falou comigo e quando um treinador desses te procura te faz sentir bem, me receberam muito bem e notei as diferenças que existem do tempo que passei na seleção Americana, na chegada eu estava muito nervoso porque os melhores do México estavam lá e eu não sabia como iriam me ver por ser gringo, embora eu me senti como um mexicano, e desde o primeiro minuto Héctor Herrera me cumprimentou, Chucky Lozano e quando tentaram me conhecer me fizeram sentir em casa.” disse o goleiro.
A Seleção Mexicana parece ser um futuro mais atraente para Ochoa no que se refere diretamente à posição de goleiro. Já que Memo Ochoa, que ainda é o titular da posição, já está com 36 anos.
Já pelos Estados Unidos o goleiro tem a forte concorrência de Zack Steffen, de 26 anos, e também de Matt Turner, de 27 anos.
(Capa Reprodução/Site MLS)