Mesmo começando bem 2026, Borré é atropelado por centroavante do rival | OneFootball

Mesmo começando bem 2026, Borré é atropelado por centroavante do rival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·14 de fevereiro de 2026

Mesmo começando bem 2026, Borré é atropelado por centroavante do rival

Imagem do artigo:Mesmo começando bem 2026, Borré é atropelado por centroavante do rival

O começo de 2026 já esquentou a rivalidade Gre-Nal antes mesmo de decisões importantes entrarem em campo. Os centroavantes Carlos Vinícius, do Grêmio, e Rafael Borré, do Internacional, vêm empolgando as torcidas e alimentando comparações diretas entre os rivais.

Embora ambos tenham alcançado a marca de nove gols na temporada, os números revelam um cenário favorável ao atacante gremista. A eficiência de Carlos Vinícius é superior: ele é 142% mais letal nas chances claras frente ao goleiro em relação ao colombiano do Inter.


Vídeos OneFootball


De acordo com dados do Sofascore, o camisa 9 do Grêmio converte 80% das oportunidades claras que recebe, enquanto Borré registra 33%. A diferença também aparece no volume de finalizações: Carlos precisa de apenas 1,8 chute para marcar um gol, contra 3,2 do atacante colorado — uma vantagem de 77% em efetividade.

Outro dado importante que deixa Borré em desvantagem

Outro ponto que reforça o bom momento do gremista é a participação direta em gols. Em média, ele contribui com gol ou assistência a cada 60 minutos, enquanto Borré precisa de cerca de 65 minutos para o mesmo impacto.

O jogador do Internacional, por sua vez, leva vantagem em fundamentos como passes decisivos, com oito contra cinco do rival, além de ligeira superioridade nos duelos ganhos, 17 a 16.

Saiba mais sobre o veículo