Mesmo em baixa, Raniele é o jogador com mais minutos pelo Corinthians em 2024 | OneFootball

Mesmo em baixa, Raniele é o jogador com mais minutos pelo Corinthians em 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de setembro de 2024

Mesmo em baixa, Raniele é o jogador com mais minutos pelo Corinthians em 2024

Imagem do artigo:Mesmo em baixa, Raniele é o jogador com mais minutos pelo Corinthians em 2024

Titular inquestionável com os treinadores Mano Menezes e António Oliveira, Raniele perdeu espaço no Corinthians com a chegada de Ramón Díaz. O camisa 14 viu os companheiros Ryan e, agora, José Martínez assumirem o espaço no 11 inicial e perdeu minutos no time titular. Porém, o volante, em 2024, é o jogador com mais tempo em campo pelo Timão.

Após a participação no duelo diante do Flamengo, na Neo Química Arena, Raniele chegou aos 46 jogos com a camisa do Corinthians na temporada. Destes, 44 foram como titular, também liderando o quesito no Timão. Ao todo, são 3661 minutos (1º do time) em campo.


Vídeos OneFootball


Raniele, assim, fica na frente de jogadores como Félix Torres, Hugo, Rodrigo Garro e Yuri Alberto, isolado como jogador com mais minutos pelo Alvinegro Praiano. Porém, em 2024, o volante ainda não participou de nenhum gol do Corinthians, seja balançando as redes ou contribuindo com assistência.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Pelo Campeonato Brasileiro, Raniele participou de 22 rodadas com o Corinthians, sendo 20 presente no 11 inicial. Segundo o Sofascore, o jogador esteve em campo, em média, 77 minutos por partida.

Em baixa, Raniele tem a chance de dar uma resposta no próximo compromisso do Corinthians, contra o Juventude, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como José Martínez deve ser baixa por conta de sua convocação para a Venezuela, existe a chance do camisa 14 formar dupla com Charles ou Ryan no meio.

Para adquirir Raniele em janeiro, o Corinthians topou pagar 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação da época) ao Cuiabá . A diretoria do Timão terá que pagar mais 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) ao clube mato-grossense por conta da meta de jogos alcançadas pelo atleta logo em seu primeiro ano pelo alvinegro.

Saiba mais sobre o veículo