Esporte News Mundo
·11 de dezembro de 2025
Mesmo no banco, Endrick é expulso e pega gancho na La Liga

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de dezembro de 2025

Endrick entrou na reta final do segundo tempo na derrota do Real Madrid por 2 a 1 para o Manchester City, no Santiago Bernabéu, pela Champions League. Apesar da boa atuação e de ter acertado o travessão, o atacante brasileiro não teve uma boa notícia.
Mesmo não tendo saído do banco de reservas durante a derrota dos Merengues por 2 a 0 para o Celta de Vigo, no último domingo pela La Liga, o centroavante não passou despercebido pela arbitragem. Por conta disso, o brasileiro foi um dos três jogadores expulsos por reclamarem da arbitragem de Alejandro Quintero, ao lado de Álvaro Carreras e Fran García.
Segundo a súmula da partida, Carreras teria sido expulso nos acréscimos por ter se dirigido ao árbitro falando “você é péssimo”, enquanto Endrick teria dito algo parecido. Por outro lado, García foi expulso por faltas durante a partida no segundo tempo.
Publicidade

Endrick sendo expulso durante a derrota do Real Madrid (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Por conta disso, os jogadores tiveram suas punições anunciadas pelo Comitê de Arbitragem da La Liga e o trio pegou duas partidas de gancho. Com isso, não vão poder atuar na visita ao Alavés, neste domingo (14), às 17h (horário de Brasília), e também quando os merengues vão receber o Sevilla, no Santiago Bernabéu, no próximo sábado (20), no mesmo horário.
Endrick vive uma segunda temporada de poucas oportunidades desde que Xabi Alonso assumiu o cargo e virou terceira opção no campo de ataque, perdendo espaço com a recente ascensão de Gonzalo García. Além disso, o centroavante também tem lidado com lesões.









































