
Central do Timão
·11 de abril de 2025
Mesmo sendo vice-artilheiro do Corinthians em 2025, atacante enfrenta jejum de quase dois meses

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de abril de 2025
Na noite da última terça-feira, 8, o Corinthians empatou em 1 x 1 com o América de Cali-COL, no Estádio Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O gol Alvinegro foi marcado pelo lateral-direito Matheuzinho. O confronto também ficou marcado pela continuidade do jejum de gols do atacante Talles Magno pelo Alvinegro.
Apesar de ser o vice-artilheiro do clube do Parque São Jorge na temporada com cinco gols marcados – todos pelo Paulistão, sendo quatro deles anotados nos primeiros seis jogos do ano (Red Bull Bragantino, Velo Clube, Ponte Preta e Noroeste), o camisa 43 não balança as redes há dez partidas. Nesse intervalo de tempo, o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Paulista, Conmebol Libertadores e Sul-Americana e Brasileirão.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O último gol de Talles Magno pelo Corinthians aconteceu no dia 15 de fevereiro. Naquele dia, a equipe comandada por Ramón Díaz empatou em 2 x 2 diante da Portuguesa, na Mercado Livre Arena Pacaembu, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O ponta chegou a frequentar a equipe titular do Alvinegro no início de 2025 em meio ao rodízio promovido pela comissão técnica nos primeiros jogos do estadual, visando a o calendário de partidas intenso. Porém, nas partidas decisivas do Paulistão e da Pré-Libertadores, ficou no banco de reservas.
Desde que chegou ao Parque São Jorge em agosto de 2024, Talles Magno entrou em campo pelo Corinthians 38 vezes, sendo 18 como titular. Ao todo, foram oito gols marcados e quatro assistências, além de um título conquistado (Paulistão 2025). Além disso, são 23 vitórias, nove empates e seis derrotas.
Recentemente, o atleta renovou o seu empréstimo com o Corinthians junto ao New York City, dos Estados Unidos, até o final da temporada 2025. Para prorrogar o acordo, o Alvinegro desembolou R$ 5 milhões, algo que estava previsto no vínculo inicial, que tinha validade até o meio deste ano.
Veja Mais:
Ao vivo
Ao vivo