Messi admite frustração de sua época do Barcelona | OneFootball

Messi admite frustração de sua época do Barcelona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de novembro de 2025

Messi admite frustração de sua época do Barcelona

Imagem do artigo:Messi admite frustração de sua época do Barcelona

Lionel Messi concedeu entrevista ao jornal “Sport” e afirmou que teve uma sensação “estranha” quando deixou o Barcelona. O craque argentino disse que teve essa sensação por ter jogado seus últimos anos sem espectadores por conta da pandemia.

“Acho que já conversei sobre isso com você uma vez. Fiquei com uma sensação estranha depois de ter ido embora, por causa de como tudo aconteceu, por ter acabado jogando meus últimos anos sem público, por causa da pandemia. Depois de toda a minha vida lá, não fui embora como imaginava, como sonhava. Eu imaginava, como disse, jogar toda a minha carreira na Europa, em Barcelona, e depois vir para cá, como fiz, porque era o que eu pensava, o que eu queria. E bem, a despedida também foi um pouco estranha, pela situação, por tudo. Mas bem, acho que o carinho das pessoas sempre vai estar presente, pelo que disse, por tudo o que passamos”, afirmou.


Vídeos OneFootball


“Foram 16 anos, creio eu, na equipe principal e 20 ou 21 desde que cheguei a Barcelona, quando tinha 12, 13 anos. Então, é muito tempo, muitas coisas na vida e, obviamente, o carinho sempre permanecerá”, completou.

Ao ser perguntado sobre qual foi o momento mais marcante sobre sua passagem pelo clube, o camisa 10 disse que é difícil escolher apenas um momento. No entanto, ele disse que os dois sextetos foram marcantes, mas é difícil escolher apenas um só.

“É difícil escolher apenas um. Graças a Deus, tive a sorte de viver muitos momentos. Não sei, geralmente quando se fala de felicidade, pensamos nos títulos, nas conquistas, nas coisas importantes que alcançamos. Mas o primeiro sexteto com Guardiola foi extraordinário, assim como a última Champions com Luis Enrique. Não sei, é difícil escolher apenas um momento”, disse Messi.

Imagem do artigo:Messi admite frustração de sua época do Barcelona

Messi abraçando Guardiola (Foto: David Ramos/Getty Images)

Ao ser questionado sobre sua passagem conturbada pelo Paris Saint-Germain, o argentino disse que o momento não foi bom, mas que foi uma experiência muito boa para sua família e ainda elogiou a capital francesa.

“Também parece que Paris foi um inferno, mas não foi assim. Quando digo que não me diverti, é porque não me sentia bem com o que fazia e com o que gosto de fazer, jogar futebol, o dia a dia, os treinos, os jogos, mas porque não me sentia bem. Mas depois, na verdade, tivemos uma experiência muito boa em família; a cidade é espetacular, nós aproveitamos. Era a primeira vez que saíamos de Barcelona e tudo era novo para nós, e por isso também foi muito difícil, porque não foi uma lesão, mas aconteceu assim. Mas a verdade é que eu não me sentia bem no dia a dia com o que gosto de fazer. E aqui, sim, estamos bem, aproveitamos a cidade, o dia a dia. Como eu disse há pouco, é uma vida muito semelhante à que eu tinha em Castelldefels, com o clube perto, a escola das crianças também muito perto, tudo à mão, confortável. Vivemos longe da cidade, que, na verdade, Miami é linda, mas em termos de trânsito é pesada”, explicou.

Messi também falou sobre sua adaptação no Inter Miami e disse que não tem tanta pressão nos Estados Unidos. Ele ainda disse que tem aproveitado esse momento para passar mais tempo com a família e levar seus filhos para os treinos.

“E nada, aproveitamos o dia a dia e também de outra forma, porque se aproveita de outra forma, mais relaxado, sem tanta pressão, sem a obrigação, embora sempre o fizesse de boa vontade, de ganhar e atingir todos os objetivos. Obviamente, queremos, mas a pressão é outra e isso faz com que vivamos mais relaxados também e aproveitemos mais a família, os meninos, poder vir ao treino, poder acompanhar os jogos, estar muito mais tempo do dia a dia em casa, chegar em casa e não pensar tanto em futebol e pensar mais em outra coisa. E isso também faz com que você viva de maneira diferente, porque muitas vezes acontecia comigo que o resultado e o dia a dia controlavam um pouco meu humor e, bem, às vezes eu chegava mal-humorado em casa e era diferente, então estamos bem aqui”, disse.

Saiba mais sobre o veículo