Messi anuncia torneio que leva seu nome em Miami | OneFootball

Messi anuncia torneio que leva seu nome em Miami | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·14 de outubro de 2025

Messi anuncia torneio que leva seu nome em Miami

Imagem do artigo:Messi anuncia torneio que leva seu nome em Miami

Lionel Messi terá seu nome ligado a um novo torneio internacional. O astro do Inter Miami anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (14) a criação da Messi Cup, uma competição que reunirá alguns dos principais clubes sub-16 do mundo. O evento será realizado em Miami, entre os dias 9 e 14 de dezembro.


Vídeos OneFootball


A primeira edição contará com oito equipes de elite: Inter Miami, Barcelona, Manchester City, River Plate, Inter de Milão, Newell’s Old Boys, Atlético de Madrid e Chelsea. Os times vão se dividir em dois grupos e as partidas acontecerão em diferentes estádios da região, incluindo o Chase Stadium, casa do Inter Miami.

Aos 38 anos e dono de uma carreira lendária, com 194 jogos e 114 gols pela Argentina, além de oito Bolas de Ouro, Messi dá mais um passo fora dos gramados, agora promovendo o desenvolvimento de jovens talentos.

“Estou muito feliz em finalmente poder compartilhar isso com vocês. Em dezembro, Miami receberá um torneio juvenil muito especial, com alguns dos melhores clubes do mundo. O futuro do futebol estará em destaque, e será mais do que apenas partidas — teremos dias incríveis, com muitas outras atividades. É sobre a próxima geração. Espero que todos aproveitem!”, escreveu o craque nas redes sociais.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo