OneFootball
Alexandre Fernandes·03 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·03 de outubro de 2024
Fora de casa, o Inter Miami venceu o Columbus Crew por 3 x 2, nesta quarta-feira (2), e conquistou o título antecipado da temporada regular da MLS, chamado também de "Supporters Shield".
E o destaque da primeira conquista nacional do time do sul da Flórida foi ele: Lionel Andrés Messi Cuccittini!
O craque argentino abriu o placar no fim do primeiro tempo, quando recebeu na entrada da área um longo lançamento e, logo no domínio da bola, tirou a marcação para tocar na saída do goleiro.
Ainda nos acréscimos da etapa inicial, Messi cobrou falta com perfeição, tirando da barreira com uma grande curva e deixando o goleiro imóvel.
Após a volta do intervalo, o Columbus Crew - atual campeão - diminuiu com Daniel Rossi aproveitando a assistência de Farsi, logo no primeiro minuto.
Mas Luis Suárez foi rápido para, na sequência, aproveitar o choque do goleiro com o zagueiro e tocar de cabeça para fazer o terceiro do Inter Miami.
De pênalti, Cucho Hernández colocou os anfitriões novamente na partida.
Após 32 jogos, o Inter Miami chegou aos 68 pontos (20 vitórias, oito empates e quatro derrotas) e não pode mais ser alcançado na temporada regular, na Conferência Leste, com duas rodadas por disputar.
Agora, o Inter Miami vai disputar os playoffs da conferência e, se for campeão também, vai disputar a MLS Cup (jogo único contra o vencedor do mata-mata da Conferência Oeste).
Esta é apenas a segunda temporada de Messi pelo Inter Miami, já que chegou em julho de 2023, mas com o time afundado na parte de baixo da tabela.
Este é o 46° título da carreira de Lionel Messi.
Foto de destaque: Jason Mowry/Getty Images