Messi descarta aposentadoria por conta de idade: “Darei esse passo sem pensar na idade” | OneFootball

Messi descarta aposentadoria por conta de idade: “Darei esse passo sem pensar na idade” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·27 de março de 2024

Messi descarta aposentadoria por conta de idade: “Darei esse passo sem pensar na idade”

Imagem do artigo:Messi descarta aposentadoria por conta de idade: “Darei esse passo sem pensar na idade”

Aos 36 anos, Lionel Messi descartou sua aposentadoria por conta da sua idade e afirmou que esse não é um fator que pesará em sua decisão. Segundo ele, o dia de parar chegará quando o rendimento dele cair e não estiver se divertindo dentro de campo.

Em entrevista ao podcast ‘Big Time’, o jogador do Inter Miami, da MLS, afirmou que é muito autocrítico com ele. Além disso, destacou que ainda não pensa em sem aposentar e espera seguir jogando por mais um tempo.


Vídeos OneFootball


“Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não disfrutar nem estiver ajudando meus companheiros, deixarei (o futebol). Sou muito autocrítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal. Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero seguir jogando por um tempo mais”, declarou o jogador.

Um ponto que também é favorável a não aposentadoria de Messi neste momento, é o fato dele ter sido campeão do mundo com a Argentina na Copa de 2022. Vale lembrar que, por vezes, o jogador já disse que quer vestir camisa do país sob o status de atual vencedor do torneio.

A participação do jogador na Copa América de 2024, nos Estados Unidos, é praticamente certa. No entanto, ele não garantiu que estará presente na próxima Copa do Mundo, em 2026. Mas, a possibilidade só existe, justamente, pelo título na Copa passada. Isso porque, segundo ele, caso não tivesse vencido ele deixaria a Seleção Argentina.

“Para nós, para as famílias e para todo o país, ser campeão do mundo foi mágico, ficará na memória por toda a vida. Com certeza teria deixado a seleção se não tivéssemos sido campeões, mas por sorte aconteceu e conseguimos dar outro título para a Argentina”, destacou.

Saiba mais sobre o veículo