Gazeta Esportiva.com
·08 de fevereiro de 2026
Messi marca seu primeiro gol do ano, mas Inter Miami empata em amistoso no Equador

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de fevereiro de 2026

Lionel Messi marcou seu primeiro gol do ano no sábado, em um amistoso contra o Barcelona SC no Equador, que terminou empatado em 2 a 2. A partida aconteceu durante a turnê do Inter Miami pela América Latina, quase quatro meses antes da Copa do Mundo da FIFA de 2026 na América do Norte.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O capitão argentino encantou milhares de torcedores no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, que foi protegido por cerca de 700 militares para garantir a segurança da partida em um dos portos mais violentos da costa do Pacífico.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o craque de 38 anos abriu o placar, marcando seu primeiro gol do ano sob aplausos da torcida, na terceira parada de sua turnê regional, antes do início da defesa do título da MLS.
Após driblar seus rivais Luca Sosa e Bryan Carabalí, Messi desferiu um chute preciso de pé esquerdo, indefensável para o goleiro venezuelano José David Contreras.
Mas a alegria durou pouco, e dez minutos depois, João Rojas empatou de cabeça após um escanteio.
O time da casa, comandado pelo venezuelano César Farías, vibrou com o feito do Barcelona. O Barcelona, duas vezes vice-campeão da Copa Libertadores e um dos clubes mais emblemáticos do Equador, havia chegado perto.
Mas nos acréscimos, o atacante argentino-mexicano Germán Berterame, a mais recente contratação do Barcelona, abriu o placar para o clube da Flórida graças a uma assistência magistral de Messi, colocando o time em vantagem.
O capitão dos atuais campeões mundiais, cuja participação na Copa do Mundo ainda é incerta, deixou o campo aos 57 minutos, dando lugar ao seu amigo íntimo, o atacante uruguaio Luis Suárez.
No ano daquela que seria sua sexta e última Copa do Mundo, o camisa 10 está aprimorando sua forma física para chegar em ápice e defender a estrela que a Argentina começará a proteger em 16 de junho contra a Argélia, em Kansas City, EUA.
No final da partida (87′), após a expulsão do meia visitante David Ayala, o Barcelona recuperou as forças e empatou com um gol de perto de Tomás Martínez.
Antes de iniciar a defesa do título da liga norte-americana em 21 de fevereiro, o Inter Miami, comandado por Javier Mascherano, está em turnê pelo Peru, Colômbia, Equador e Porto Rico.
No último fim de semana, os Garzas derrotaram o Atlético Nacional por 2 a 1 em Medellín, Colômbia, com Messi, Suárez e o também campeão mundial argentino Rodrigo de Paul em campo.
E na primeira partida da turnê, em 24 de janeiro, o Alianza Lima goleou o Inter por 3 a 0 na capital peruana.
* Com conteúdo da AFP









































