Messi não garante presença na Copa: 'Pela minha idade, o mais lógico é que não chegue' | OneFootball

Messi não garante presença na Copa: 'Pela minha idade, o mais lógico é que não chegue' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de setembro de 2025

Messi não garante presença na Copa: 'Pela minha idade, o mais lógico é que não chegue'

Imagem do artigo:Messi não garante presença na Copa: 'Pela minha idade, o mais lógico é que não chegue'

Depois da possível despedida atuando em casa pela Argentina, com direito a dois gols contra a Venezuela pelas Eliminatórias, Lionel Messi deixou no ar a participação na próxima Copa do Mundo. Segundo o camisa 10, o momento é de viver o dia a dia.

"Bem, a mesma coisa que eu disse na época (ao fim da Copa de 2022). Por causa da minha idade, o mais lógico é não chegue, mas bem, já estamos lá, estou esperançoso e com vontade. Mas como eu sempre disse, vou vivendo dia a dia, jogo a jogo. Eu disse isso na época, logicamente, o mais normal era que eu não conseguiria jogar uma Copa do Mundo aos 39 anos. São nove meses, está perto. Ao mesmo tempo, é muito tempo. Mas é sobre viver dia a dia e tentar ser feliz" explicou Messi aos presentes na zona mista.


Vídeos OneFootball


Com a insistência dos repórteres, Lionel reiterou que tenta desfrutar os últimos momentos da carreira. O craque lembrou das lesões que sofreu recentemente e, novamente, preferiu não cravar que disputa a Copa do Mundo de 2026.

"Eu nunca disse se conseguiria ou não. Sempre disse que viveria um dia de cada vez. Sem me precipitar, estou apenas vivendo os momentos e aproveitando, porque passam muito rápido. Porque, como eu disse, tudo passa muito rápido. Já se passaram tantos anos, e estamos cada vez mais perto. 'Vinte anos desde a minha estreia?' É por isso que estou aproveitando", finalizou Messi.

Com mais um jogo por disputar, a Argentina sabe que não vai contar com Messi no último duelo das Eliminatórias, diante do Equador. Os comandados de Lionel Scaloni possuem a melhor campanha na América do Sul com 38 pontos - dez a mais em relação ao segundo colocado, o Brasil.

Saiba mais sobre o veículo