Metade dos classificados na Copa do Brasil já foram campeões | OneFootball

Metade dos classificados na Copa do Brasil já foram campeões | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·17 de junho de 2021

Metade dos classificados na Copa do Brasil já foram campeões

Imagem do artigo:Metade dos classificados na Copa do Brasil já foram campeões

A Copa do Brasil conheceu, nessa semana, quem são os times que continuam na briga para levantar a taça da competição que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022 além de um considerável reforço nos cofres do campeão. São eles, em ordem alfabética, ABC, Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.


Vídeos OneFootball


No grupo de equipes qualificadas, a competição tem uma divisão exata onde metade delas já sentiu o gosto de ser campeã do torneio: Athletico (2019), Atlético-MG (2013), Criciúma (1991), Flamengo (tricampeão), Fluminense (2007), Grêmio (pentacampeão), Santos (2010) e Vasco (2011).

O sorteio que irá determinar os confrontos da próxima etapa no torneio que dá ao campeão um total de premiação que pode chegar a R$ 56 milhões (R$ 2 milhões a mais do que em 2020) está programado para acontecer na próxima terça-feira (22) em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Diferente de outros eventos semelhantes, não existe qualquer tipo de direcionamento ou limitação para confrontos onde, além da determinação dos embates, também serão sorteados a ordem do mando de campo.

A partir dessa etapa da competição onde a agenda da CBF planeja realizar os compromissos entre os dias 28 de julho e 4 de agosto já existirá o recurso do Árbitro de Vídeo.

Saiba mais sobre o veículo