México defende liderança na Concacaf contra El Salvador | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de outubro de 2021

México defende liderança na Concacaf contra El Salvador

Imagem do artigo:México defende liderança na Concacaf contra El Salvador

A sexta rodada do octogonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, acontece nesta quarta-feira e reserva emoções. O México defende a liderança da competição em visita ao El Salvador. O duelo está programado para o Estádio Cuscatlán, em San Salvador.

Os mexicanos aparecem na liderança com 11 pontos conquistados, dois a mais que Estados Unidos e Panamá, que dividem a segunda colocação. Apesar de jogar fora de casa, o México é favorito diante de uma seleção irregular. El Salvador aparece com apenas cinco pontos, em sexto lugar.


Vídeos OneFootball


“Estamos vindo de uma grande vitória (3 a 0 sobre Honduras) onde ganhamos porque pressionamos o jogo inteiro. Espero que a gente se comporte assim contra El Salvador”, disse Gerardo Martino, treinador do México.

No Estádio New Columbus, em Ohio, os Estados Unidos recebem a Costa Rica em um confronto direto. Os Ianques, que ficaram de fora da última Copa do Mundo, terão pela frente os costarriquenhos que precisam pontuar, pois estão com seis pontos fora até mesmo da área da repescagem.

O Panamá, fechando a zona de classificação, tem um confronto direto com o Canadá em Toronto. Os canadenses hoje aparecem na área da repescagem, mas vão trocar de posição com os panamenhos se fizerem prevalecer o fator campo.

No outro jogo da rodada acontece um choque de desesperados. Honduras, penúltima colocada com três pontos, recebe a lanterna Jamaica, que tem dois pontos. As duas são as únicas seleções que ainda não ganharam nesta fase do torneio.

Pelo regulamento do octogonal final das Eliminatórias da Concacaf, as oito seleções se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Ao fim, as três primeiras colocadas estão automaticamente classificadas para a Copa do Mundo do Catar. Já a quarta colocada ainda terá uma chance extra na repescagem internacional.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

20h – Estados Unidos x Costa Rica 20h30 – Canadá x Panamá 21h – Honduras x Jamaica 23h – El Salvador x México

Saiba mais sobre o veículo