México empata com Canadá e perde liderança das Eliminatórias | OneFootball

México empata com Canadá e perde liderança das Eliminatórias | OneFootball

Icon: Território MLS

Território MLS

·08 de outubro de 2021

México empata com Canadá e perde liderança das Eliminatórias

Imagem do artigo:México empata com Canadá e perde liderança das Eliminatórias

Com o empate, México cai para segunda colocação das Eliminatórias e o Canadá permanece em terceiro

Na noite desta quinta-feira (07), o México enfrentou o Canadá, pela quarta rodada do Octogonal final das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo. Em jogo realizado na  Cidade do México, o lateral Jorge Sánchez abriu o placar para os comandados por Tata Martino, aos 21 minutos, mas o meia Jonathan Osorio, ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, empatou a partida e deu números finais.


Vídeos OneFootball


Com o resultado, a seleção Mexicana perdeu a 1ª colocação da competição, sendo ultrapassada pelos Estados Unidos, que venceu sua partida contra a Jamaica por 2 a 0.

O México agora enfrenta Honduras no próximo domingo (10), enquanto os Estados Unidos jogam na mesma data contra o Panamá, e o Canadá enfrenta a Jamaica.

  1. Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique !  

O JOGO

O Canadá entrou em campo com o peso de nunca ter vencido em solo mexicano, mas teve um inicio de boa triangulação des jogadas, dominando até os 15 minutos iniciais, mas seria o México que abriria o placar aos 21 minutos, quando Hirving Lozano, em bela jogada, cruzou para o lateral Jorge Sánchez que estava na área, e o jogador do Club América/MEX dominou e empurrou para o fundo das redes.

Porém, pouco antes do intervalo, o Canadá conseguiu empatar o jogo com Jonathan Osorio, que recebeu belo passe de Alphonso Davies e o meia do Toronto FC deu um toque na saída de Guillermo Ochoa para colocar o 1 a 1 no marcador. Esse foi o primeiro gol da seleção canadense no Estadio Azteca desde 1980.

A posse de bola do confronto terminou com o México superior (55%) como também o numero de tentativas de chutes a gol que a seleção mexicana teve, terminando o confronto com onze tentativas, já os chutes efetivos na meta ficaram em quatro para cada lado.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

México – 1 Ochoa, Sanchez, Montes, Araújo, Gallardo, Herrera (Romo), Alvarez, Guardado (Rodriguez), Corona (Antuna), Jimenez e Loza.

Téc: Tata Martino

Canadá– 1

Crepeau, Johnston (Adekugbe), Vitoria, Miller, Laryea, Antunes Eustaquio, Kaye (Fraser), Osorio (Millar), Buchanan, Davies e David (Brym).

Téc: John Herdman

Gols: Jorge Sánchez (MEX) e Jonathan Osorio (CAN)

Cartões amarelos: Eustáquio, Laryea, Buchanan e Vitória (CAN) e Corona (MEX)

Cartões vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Canadá Soccer)

Saiba mais sobre o veículo