México goleia a Islândia em amistoso com homenagem às suas forças armadas | OneFootball

México goleia a Islândia em amistoso com homenagem às suas forças armadas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de fevereiro de 2026

México goleia a Islândia em amistoso com homenagem às suas forças armadas

Imagem do artigo:México goleia a Islândia em amistoso com homenagem às suas forças armadas

Com jogadores da liga local, a Seleção do México goleou nesta quarta-feira a Islândia por 4 a 0 em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu no estádio La Corregidora, em Querétaro, onde as forças armadas mexicanas receberam homenagens.

O treinador Javier “El Vasco” Aguirre escalou um time titular com seis jogadores (de sete convocados) do Chivas Guadalajara, que atualmente lidera o torneio local Clausura 2026.


Vídeos OneFootball


“O que mais gostei foi o atrevimento, a atitude e a comunhão com o povo”, comentou Aguirre. “Vou embora contente em termos gerais. Além do resultado, fico muito feliz que haja jogadores levantando a mão”.

“Era complicado encontrar um funcionamento coletivo ideal, e individualmente tomamos nota de algumas coisas positivas. Ainda nos restam cinco partidas para definir os 26 jogadores que nos representarão no Mundial”, destacou o treinador.

“El Vasco” celebrou o ambiente festivo vivido no La Corregidora, onde os torcedores cantaram “Cielito Lindo” e fizeram a “ola” nas arquibancadas.

“Eu dizia aos jogadores: ‘vejam o ambiente’. Isso é um preâmbulo da Copa. Isso é o México. Trata-se de sentir seu país, de sentir seu hino. Somos privilegiados, o Mundial será jogado aqui”, afirmou Aguirre.

O jogo

Richard Ledezma, Armando “La Hormiga” González e Brian Gutiérrez — os três jogadores do Chivas — marcaram aos 22, 54 e 90+2 minutos. Jesús Gallardo, do Toluca, que esteve nos Mundiais de 2018 e 2022, também marcou aos 59′.

Ledezma, de 26 anos, disputou sua segunda partida pela seleção mexicana e marcou seu primeiro gol. Em 2020, o defensor jogou um amistoso pela seleção principal dos Estados Unidos, país onde nasceu, mas optou por jogar definitivamente pelo México com autorização da FIFA.

“La Hormiga” González, de 22 anos e atual campeão de artilharia da liga mexicana, fez contra a Islândia seu primeiro gol pela seleção em seu quarto jogo. Brian Gutiérrez também assinou seu primeiro gol em seu terceiro encontro com o “Tri”. O meio-campista também escolheu defender o México, após ter participado de alguns minutos em dois amistosos com os Estados Unidos em 2025.

O próximo duelo de preparação para o Mundial do México será contra Portugal, na reinauguração do estádio Azteca, em 28 de março.

Contexto de segurança e homenagem

Nas horas que antecederam a partida, o Exército da Guarda Nacional e policiais do estado de Querétaro protegiam os arredores do estádio, como precaução após a onda de violência que estourou no México no domingo, devido à morte do chefe do Cartel Jalisco Nova Geração, Nemesio Oseguera, vulgo “El Mencho”.

O estádio registrou um público de mais de 30.000 torcedores, que, minutos antes do jogo, guardaram um minuto de silêncio e prestaram honras aos membros das forças armadas mexicanas que caíram na operação onde o narcotraficante foi morto.

*Com conteúdo da AFP.

Saiba mais sobre o veículo