México goleia anfitrião Chile e avança às quartas do Mundial sub-20 | OneFootball

México goleia anfitrião Chile e avança às quartas do Mundial sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de outubro de 2025

México goleia anfitrião Chile e avança às quartas do Mundial sub-20

Imagem do artigo:México goleia anfitrião Chile e avança às quartas do Mundial sub-20

O México goleou o Chile, anfitrião do Mundial sub-20, por 4 a 1 nesta terça-feira, e avançou para as quartas de final do torneio, onde vai enfrentar Argentina ou Nigéria.

Os mexicanos abriram o placar aos 26 minutos com um chute forte do atacante Tahiel Jiménez, após uma assistência do jovem meia-atacante Gilberto Mora, de apenas 16 anos.


Vídeos OneFootball


O Chile dominou a posse de bola e criou mais chances após o intervalo, mas um disparo de fora da área do meio-campista Iker Fimbres silenciou o Estádio Elías Figueroa, em Valparaíso (a 100 km de Santiago), aos 67 minutos. O México ampliou com o ponta Hugo Camberos, que recebeu um passe dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro já na reta final (80′).

A chuva de gols continuou com outro chute de Camberos seis minutos depois (86′), contra uma seleção chilena já em choque emocional.

“Acho que foi uma partida completa para a seleção mexicana, com bom controle dos momentos e da tensão”, disse o técnico mexicano Eduardo Arce à TUDN após a vitória.

O Chile marcou o gol de honra por meio de seu capitão Juan Rossel, logo em seguida (88′).

Os anfitriões fecharam uma decepcionante campanha no Mundial sub-20, na qual venceram apenas na partida de abertura do torneio e se classificaram para as oitavas de final apenas por receberem menos cartões amarelos que o Egito, com quem empataram com três pontos no Grupo A.

“Tínhamos muito mais esperança de fazer um Mundial melhor”, lamentou o técnico chileno Nicolás Córdova à DirecTV Sports, reconhecendo a superioridade do México.

“É de partir o coração chegar até aqui (…) trabalhamos duro, mas as pessoas não veem os sacrifícios e os esforços que fizemos. Acho que demos o nosso melhor até o final”, acrescentou emocionado o zagueiro chileno Felipe Faúndez.

O México, vice-campeão na edição de 1977, vai enfrentar Argentina ou Nigéria, que vão duelar nesta quarta-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, às 16h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo