Território MLS
·14 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·14 de outubro de 2021
Com vitória fora de casa, México se fortalece na primeira colocação das Eliminatórias e El Salvador amarga a sétima posição
Na noite desta quarta-feira (13), o México visitou El Salvador, pela sexta rodada do Octogonal final das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Em jogo realizado no Cuscatlán, em El Salvador, o zagueiro Héctor Moreno abriu o placar para os comandados por Tata Martino, aos 30 minutos, da primeira etapa e já no apagar das luzes, Raul Jiménez ampliou a vantagem de pênalti, fechando o placar em 2 a 0.
Com o resultado, a seleção Mexicana permanece na 1ª colocação da competição, mesmo com a vitória da Seleção dos Estados Unidos por 2 a 1 contra a Costa Rica.
O México volta a campo pelas eliminatórias apenas em 12 de novembro, quando enfrenta os Estados Unidos, enquanto El Salvador enfrenta a Jamaica no dia seguinte.
O JOGO
O jogo apenas realmente se tornou emocionante, quando aos 30′ minutos, Héctor Moreno subiu e acertou um cabeceio, que superou o goleiro Mario González após belo cruzamento de Jesús Corona em cobrança de escanteio.
Jogo foi bastante disputado, com jogadores como Mário Jacobo, e Araújo de fora pouco depois abriram mais a partida.
A partida demonstrou melhora técnicos no segundo tempo, com a seleção de mexicana garantindo sua vitória, com gol de pênalti que foi convertido por Jimenez e deu a liderança a equipe da Competição.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
El Salvador – 0 Martinez, Tamacas (Rivas), Acosta, Jacobo, Larin, Portillo (Perez), Roldan, Cerén (Saravia) , Hernandez, Rivas (Martinez), Monterrosa (Moreno).
Téc: Hugo Perez
México – 2 Ochoa, O. Rodriguez (Gallardo), Moreno, Araújo, Dominguez, C. Rodriguez, Pineda (Herrera), Romo, Vega (Corona), Funes (Jiménez) e Lozano (L. Rodriguez).
Téc: Tata Martino
Gols: Hector Moreno e Raul Jiménez (MEX)
Cartões amarelos: Lozano, Araújo, Moreno e Jiménez (MEX) e Portillo (SAL)
Cartões vermelhos: Jacobo (SAL) e Araújo (MEX)
(Capa Reprodução / Twitter México)