Jogada10
·29 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de junho de 2024
México e Equador lutam pela vaga às quartas. Quem vencer, avaça. Enoate é mexicano. Foto: Arte Jogada10
México e Equador fazem partida decisiva neste domingo (30/6) pela terceira rodada do Grupo B da Copa América. Afinal, estão com três pontos. Como a Venezuela tem seis e garantiu a primeira vaga e a Jamaica, com zero, está eliminada, uma das seleções ficará no G2. Quem vencer, estará classificado. Mas se der empate, a vaga é dos equatorianos, que têm melhor campanha. Este duelo será no Phoenix Stadium, no Arizona e começa às 21h (de Brasília).
A outra partida da última rodada do Grupo B também rola neste domingo, às 21h. A Venezuela joga buscando um empate para garantir o primeiro lugar. Já a eliminada Jamaica tenta se despedir com um bom resulatdo.
O SporTV transmite a partir das 21h (de Brasília).
Como somente a vitória interessa, o técnico Jaime Lozano, sob pressão no cargo, deve escalar um México focado no ataque, apostando no trio Antuna, Quiñones e Santiago Giménez. O treinador tinha apenas uma dúvida na escalação. O zagueiro Cesar Montes saiu machucado diante da Venezuela. Mas se recuperou a tempo para este jogo decisivo e formará dupla com Vasquez.
O técnico Félix Sánchez Blas terá a volta de um jogador importante, o atacante Enner Valencia. O goleador que defende o Internacional-RS foi expulso na partida de estreia contra a Venezuela e cumpriu suspensão contra a Jamaica. Mas está de volta e formará dupla com o menino-sensação Kendry Páez, de 17 anos (que frz um gol contra a Jamaica e se tornou o mais jovem a marcar na históroia da Copa América).
Assim, a única dúvida na escalação é o apoiador Mosés Caicedo. Ele sente dores musculares e pode ser poupado, começando no banco. Caso isso ocorra, Gruezo pode ser a opção.
3 ª Rodada do Grupo B da Copa América Data e horário: 30/6/2024, 21h (de Brasília) Local: Phoenix Stadium, Arizona (EUA) MÉXICO: Julio González; Jorge Sánchez, Cesar Montes, Vasquez e Artega; Romo, Rodríguez e Chaves; Antuna, Quiñones e Santiago Giménez. Técnico : Jaime Lozano EQUADOR: Domínguez; Preciado, Félix Torres, Pacho e Hincapié; Caicedo (Gruezo), Alan Franco, Yeboah, Sarmiento e Kendry Páez; Enner Valencia. Técnico: Félix Sánchez Blas Árbitro: Mario Escobar (GUA) Auxiliares: Luis Ventura (GUA) e Brooke Mayo (EUA) VAR: Silvio Trucco (ARG)