MundoBola
·07 de dezembro de 2025
Michael desabafa após primeiro jogo completo no ano e não descarta saída do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de dezembro de 2025

O empate em 3 a 3 entre Flamengo e Mirassol, pela última rodada do Brasileirão, marcou um momento raro para Michael: atuou os 90 minutos de um jogo pela primeira vez na temporada. Após o fim do jogo, ele desabafou sobre o difícil segundo semestre e deixou a porta aberta para uma possível saída do clube.
“Eu tenho contrato até 2028, sou atleta do clube e me esforço para caralho todos os dias. Mesmo não jogando, tento levar alegria, simpatia. Claro que vai ter momentos que a gente vai ficar feliz por não jogar, isso é normal. Queria muito estar jogando, mas respeito meus colegas e a opinião do treinador”, disse Michael.
O complemento da resposta foi deixar o futuro nas mãos do Flamengo. Ele afirma que está pronto para seguir o trabalho no clube caso esse for o desejo, mas também se mostra aberto a uma transferência:
“Se o Flamengo quiser que eu fique aqui, eu estou aqui para trabalhar. Mas, se for da vontade do clube seguir caminhos diferentes, também estou aqui para agregar o que eu puder.”
O desabafo vem ao fim de um ano de extremos. Michael começou 2025 com status de titular: fez 24 partidas até junho, 19 delas como titular. Ele participou de todos os torneios conquistados pelo Flamengo na temporada, como Supercopa, Carioca, Brasileirão e Libertadores.
Tudo mudou após o retorno da Copa do Mundo de Clubes. O atacante teve dores no tornozelo, perdeu espaço no elenco e entrou em campo apenas cinco vezes a partir de julho, contando o duelo deste sábado. Antes do Mirassol, ele não tinha ficado 90 minutos em campo sequer uma vez. Ele soma dois gols e quatro assistências.
Michael exaltou a convivência com os Garotos do Ninho durante a preparação para enfrentar o Mirassol e destacou a leveza que encontrou no ambiente. Mais experiente, o atacante carregou a braçadeira de capitão durante a partida.
“É muito legal que sou mais velho, mas me sinto como um menino também que nem eles. Tentei brincar, tentei se contrair, passar um tempo com eles. Sou feliz por ter compartilhado esses dias com eles.”
Agora, Michael viaja a São Paulo de ônibus e tem um voo marcado na tarde deste domingo para se unir ao grupo do Flamengo no Catar para a Copa Intercontinental. Dyogo Alves, Evertton Araújo e Wallace Yan também irão viajar a Doha.









































