Coluna do Fla
·15 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de janeiro de 2025
Michael chegou ao Flamengo na última janela de transferências da temporada passada. Desde o retorno ao time rubro-negro, o atleta ainda não conseguiu se firmar como titular. Assim, nesta quarta-feira (15), o atacante destacou que o objetivo maior é o trabalho coletivo, e não apenas o individual.
— Não penso em ser titular, ser o melhor, ser o artilheiro, ser o líder de assistências… A única coisa que eu penso é em ganhar. Se eu tiver que ficar no banco, jogar cinco ou dez minutos e ganhar, eu vou ficar muito satisfeito — disse Michael, em coletiva nesta quarta-feira (15).
Michael foi contratado pelo Flamengo em agosto de 2024, quando o jogador deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita, clube então comandado por Jorge Jesus. Com isso, o time rubro-negro não precisou desembolsar valores, já que o atleta estava livre no mercado. Desse modo, o jogador assinou contrato até dezembro de 2028.
Em 2024, Michael chegou já pronto para jogar. Contudo, o atleta logo se lesionou e passou um período afastado dos gramados. Porém, mesmo sem grandes atuações, o ponta ajudou na conquista da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, quando o Mais Querido venceu os dois duelos.
OPÇÕES NO FLAMENGO
Além de Michael, o Flamengo conta com um elenco recheado para a posição de ponta. Isso porque, o técnico Filipe Luís tem Bruno Henrique, Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Everton Cebolinha. Todos esses atletas podem atuar tanto pela esquerda quanto pela direita.