Michael rebate críticas sobre finalizações: 'Lá dentro é mais difícil' | OneFootball

Michael rebate críticas sobre finalizações: 'Lá dentro é mais difícil' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20 de abril de 2025

Michael rebate críticas sobre finalizações: 'Lá dentro é mais difícil'

Imagem do artigo:Michael rebate críticas sobre finalizações: 'Lá dentro é mais difícil'

Mais uma vez, o Flamengo pressionou, foi o dono do jogo, mas não conseguiu superar o Vasco no último sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro. E o atacante Michael respondeu algumas das críticas sobre a equipe.

A principal delas diz respeito ao aproveitamento nas finalizações, que deixou a desejar contra o rival. Não foi um caso isolado, porém, com ocasiões parecidas contra Internacional e Central Córdoba-ARG, entre outros.


Vídeos OneFootball


Antes de comentar o quesito, porém, Michael aproveitou para elogiar a equipe pela postura no clássico. Segundo ele, se for para tropeçar, que seja indo para cima e atacando — como foi no último sábado.

"O que a gente mais quer é que se for para empatar ou perder algum ponto, que seja assim. A gente em cima do time adversário, dentro do ataque, criando oportunidades de gol", disse Michael.

O próprio atacante admitiu que o time precisa melhorar nas finalizações, mas fez uma ponderação: para Michael, é "complicado" pedir calma do lado de fora, já que dentro de campo as coisas são "mais difíceis".

O próprio atacante acabou criticado pela torcida devido ao desempenho no jogo. Michael teve uma chance importante durante o jogo, mas desperdiçou cara a cara com o goleiro Léo Jardim, do Vasco.

"Claro que temos que aprimorar alguns erros, é impossível não ter. E ser um pouco mais tranquilo na hora de finalizar, mas isso é complicado falar de fora, né? Lá dentro é mais difícil", afirmou.

Michael critica cera do Vasco contra o Flamengo

O jogador, inclusive, citou as constantes tentativas do rival de ganhar tempo durante o clássico, tentando manter o 0 a 0 até o fim. Para Michael, o Flamengo "fez uma grande partida".

"A gente teve atitude, buscou a todo tempo fazer gol. Fizemos uma grande partida. O time deles ficou a maioria do tempo dentro da área, tendo que cair com cãibra, ficando no chão para ganhar tempo", avaliou.

Por fim, o atacante garantiu que o elenco deixou o Maracanã chateado pelo resultado, mas feliz pela entrega de cada jogador que entrou em campo. O time segue invicto no Brasileirão.

"Acredito que a gente está fazendo um grande trabalho, buscando cada vez mais dar nosso melhor. Não estamos felizes com o resultado porque queríamos ganhar, mas pela atitude e pela entrega de cada um", finalizou Michael.

Com Michael no grupo, o Flamengo viaja neste domingo para o Equador, palco do jogo contra a LDU. A partida acontece nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo