Coluna do Fla
·16 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de janeiro de 2025
Michael retornou ao Flamengo em agosto do ano passado, após rescindir o contrato com o Al Hilal (SAU) e chegar ao Mais Querido sem custos. Nesta quarta-feira (15), o atacante comentou os bastidores da saída da Arábia Saudita e como voltou ao Rio de Janeiro para vestir o vermelho e preto novamente.
— Então, quando cheguei, eu estava vindo de uma pré-temporada e já estava com algumas dores. O combinado com o meu pessoal que estava lá era que eu jogaria a final e depois estaria liberado para sair. Foi um clube onde eu não conhecia ninguém, nem o idioma, mas tinha pessoas ali dentro que sempre me ajudaram e acolheram — iniciou Michael.
— Por isso, queria sair pela porta da frente, de forma digna. Sair podendo dizer que não tenho mágoa de ninguém. Então fui campeão e voltei para cá. Depois, enfrentei uma viagem longa e cansativa: de Dubai para São Paulo e, de São Paulo, de carro para o Rio. Não é fácil — completou o atacante.
Michael foi comprado pelo Flamengo em 2020, junto ao Goiás. Assim, o atacante se tornou um dos destaques da equipe em 2021. Com isso, o atleta foi negociado com o Al Hilal no mesmo ano, onde passou quatro temporadas atuando pela equipe azul do Oriente Médio.
Posteriormente, Michael decidiu deixar o Al Hilal. Isso porque a equipe da Arábia Saudita precisava liberar espaço para um estrangeiro na lista de inscritos. Assim, o atleta optou por retornar ao Flamengo após quatro anos. Na primeira temporada de volta, o jogador levantou a taça da Copa do Brasil com o Mais Querido.