Michel Salgado revela idolatria por Zico: 'Desde os 7 anos' | OneFootball

Michel Salgado revela idolatria por Zico: 'Desde os 7 anos' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de dezembro de 2024

Michel Salgado revela idolatria por Zico: 'Desde os 7 anos'

Imagem do artigo:Michel Salgado revela idolatria por Zico: 'Desde os 7 anos'

Multicampeão com a camisa do Real Madrid, Michel Salgado é um dos convidados do 20º Jogo das Estrelas do Zico, neste sábado (28), no Maracanã. O ex-lateral concedeu entrevista na chegada ao estádio e comentou o motivo que o fez deixar Dubai para disputar a partida: jogar ao lado do seu primeiro ídolo de sua vida no Templo Sagrado.

"Eu fiz um esforço para chegar aqui desde Dubai, 15 horas para jogar essa partida. Por uma razão: fui convidado nos últimos três anos e Zico é meu ídolo. Desde que tenho sete anos, desde o Mundial de 82. Eu torcia para o Brasil, minha família tinha recém-chegado do Brasil. Ainda tenho família aqui, que agora vou ver depois de 25 anos. Em 82 eu torcia para o Brasil e não para a Espanha", iniciou Michel Salgado.


Vídeos OneFootball


Ao falar de Zico, o espanhol comentou sobre a admiração que tem pelo ídolo do Flamengo desde criança e revelou que essa idolatria o fez torcer para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982.

"Tudo mudou, mas o que nunca mudará é que Zico foi meu primeiro ídolo, depois vem Maradona. Estou aqui por ele. É um orgulho, um privilégio jogar um pouquinho com ele. Imagina, aos setes anos pensar que um dia estaria no Maracanã compartilhando minutos com Zico. Isso só Deus pode fazer. Vale o esforço", finalizou.

Salgado elogia Vini Jr

Michel Salgado também comentou a eleição de Vini Jr como melhor do mundo no The Best da Fifa. Ele afirmou que torcida e acreditava na vitória do craque revelado pelo Flamengo na Bola de Ouro, além de revelar a expectativa que o atacante siga evoluindo.

"Para ele também é bom que a Fifa diga que ele é o melhor jogador, ontem também recebeu o prêmio em Dubai de melhor jogador do mundo. Para mim era óbvio que ele ganharia a Bola de Ouro. Ele é jovem, o principal que ele tem que pensar é seguir crescendo no Real Madrid e na seleção brasileira, e os prêmios chegam depois. Ele é uma pessoa forte, já demonstrou isso nos primeiros anos, quando foi criticado. Hoje é um melhores jogadores do mundo, se não o melhor."

Saiba mais sobre o veículo