Jogada10
·27 de outubro de 2025
Mídia lamenta rumos da carreira de Yamal por postura extracampo: “Pena que insista em ser Neymar”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de outubro de 2025

A postura extracampo de Lamine Yamal esteve no centro do debate esportivo espanhol nos últimos dias, mas especialmente após a derrota do Barcelona por 2 a 1 para o Real Madrid no último domingo (26). Na visão de um dos principais veículos locais, o Marca, o jovem catalão tinha tudo para “ser o melhor do mundo”, mas “escolheu o caminho de Neymar”.
O comparativo com o brasileiro surgiu a partir especialmente de comportamentos — também contrastados aos de Messi e Iniesta — do jovem às vésperas do El Clásico. Isso alinhado, evidentemente, à atuação apagada durante a partida. De acordo com o jornal, Lamine precisa repensar suas atitudes fora de campo, mas também olhar para si dentro dele.
Assinada pelo jornalista Juan Ignacio García-Ochoa, a reportagem avaliou criticamente o desempenho e a postura do jogador de 18 anos. O texto ainda lamenta que o talento tenha escolhido o astro Neymar como inspiração.
“Lamine, que tem tudo para ser o melhor jogador do mundo. Para isso, precisa ser mais cuidadoso com suas atuações se não quiser se tornar um jogador impopular. Considerando que ele poderia se espelhar em ídolos do Barça como Messi, Xavi e Iniesta, é uma pena que ele insista em ser Neymar”, dizia um trecho.
“O camisa 10 do Barça queria o protagonismo na coletiva de imprensa pré-jogo, mas não pôde fazê-lo no Bernabéu. Lamine, que havia provocado o El Clásico com alguns comentários infelizes, esteve na sombra do que era antes, talvez prejudicado por seus problemas pubianos”, completou.

Jornal Marca detona Lamine Yamal e o compara a Neymar – Foto: Reprodução
As críticas a Lamine se intensificaram no domingo, mas tiveram início ainda na semana anterior ao El Clásico. Em participação descontraída sobre a Kings League, competição da qual Neymar também participa, o jovem acusou o Real Madrid de “roubar” no Campeonato Espanhol.
O jovem abordou o tema em tom descontraído, mas que, ainda assim, repercutiu mal entre torcedores, mídia e jogadores rivais. Lamine participava de uma live com o streamer Ibai Llanos e com o ex-zagueiro Gerard Piqué, idealizador da Kings League.
“Sim, claro, eles [Real] roubam, reclamam…”, disse o jogador. Questionado por Llanos se acreditava mesmo nisso, o jovem respondeu: “Bem, vamos ver, vamos ver”.
Além de torcedores e da mídia, jogadores rivais também se manifestaram sobre as declarações. Alguns atletas minimizaram o ocorrido ou lamentaram as falas, enquanto outros aproveitaram o triunfo para devolver a provocação.
“Falar é fácil”, escreveu Jude Bellingham, autor de um dos gols da vitória merengue, em seu Instagram. Já o volante Tchouaméni também comentou o episódio, mas falou publicamente na zona mista.
“Se ele quer falar, não tem problema. No fim, o jogo se ganha no campo, e, hoje, fomos nós que ganhamos”, disse.
Yamal, que recentemente assumiu a camisa 10 do Barça e tem papel central no projeto esportivo do clube, sofreu com a marcação adversária ao longo da partida. Além disso, protagonizou uma discussão quente com Vini Jr. ao fim da partida, mas já se estranhavam desde o início do segundo tempo.
Com a vitória no Santiago Bernabéu, o Real Madrid chegou a 27 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Barcelona, que permanece com 22. O resultado consolidou o bom momento do time comandado por Xabi Alonso e aumentou a pressão sobre a equipe catalã, que busca reagir na temporada.
Ao vivo









































