Leonino
·26 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 de novembro de 2024
João Pereira surpreendeu os sportinguistas com a decisão de convocar Mauro Couto, jovem da equipa B do Clube, para a partida frente ao Arsenal, válida para a quinta jornada da Liga dos Campeões. No entanto, a estreia do avançado não vem sozinha.
O central dos juniores do emblema, Miguel Alves, que não esteve com a equipa no duelo da Youth League, também integra a lista de opções para a partida da prova milionária. Vale a pena frisar que o jovem já tinha estado no banco na 6ª jornada da Liga Betclic, quando o AVS visitou o Estádio José Alvalade.
Recorde-se que o Sporting renovou o contrato de Miguel Alves, de 18 anos, em setembro de 2024. Na altura, o mesmo admitiu aos meios de comunicação dos leões, “Estou muito feliz por renovar o contrato com o Sporting, como é obvio. Estou num grande Clube, que está a depositar muita confiança em mim. Por isso, a mim, cabe-me retribuir e dar o meu máximo todos os dias”.
Além disso, acrescentou, “O futebol não é fácil, mas tenho tentado trabalhar no máximo e ouvir os treinadores porque só assim se consegue evoluir”, atirou, antes de revelar que se inspira em Gonçalo Inácio, por jogarem na mesma posição e com o pé esquerdo.
Na presente temporada, 2024/25, o camisola 66 dos leões já marcou presença em 13 encontros oficiais: três na Youth League e 10 na Liga 3 - 1.113 minutos em campo. No entanto, não marcou nenhum golo, mas realizou uma assistência pelos sub-19 verdes e brancos.