Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morre aos 69 anos | OneFootball

Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morre aos 69 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de outubro de 2025

Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morre aos 69 anos

Imagem do artigo:Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morre aos 69 anos

O futebol sul-americano está de luto nesta quarta-feira, 8. Foi confirmada a morte de Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, aos 69 anos. Afastado dos jogos da equipe argentina há algumas semanas, o treinador estava internado em sua casa e faleceu por complicações decorrentes de um câncer de próstata.

"O Club Atlético Boca Juniors anuncia com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca indelével em nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel!", publicou o clube argentino nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


Miguel Ángel Russo assumiu o Boca Juniors recentemente, na Copa do Mundo de Clubes, para a sua terceira passagem como treinador do clube. Ao todo, foram 13 jogos, com 3 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Sua despedida na beira do campo aconteceu no empate em 2 a 2 contra o Central Córdoba, em 21 de setembro.

Títulos

Miguel Ángel Russo teve uma carreira de sucesso e conquistou 11 títulos como treinador, sendo eles oito nacionais na Argentina (dividos em ligas e copas) e outros dois na Colômbia. Também venceu a Copa Libertadores de 2007 pelo próprio Boca Juniors, em final contra o Grêmio. Pelos Xeneizes, ele também foi campeão argentino de 2020.

Além do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo também teve passagens de sucesso por Vélez Sarsfield, sendo campeão argentino em 2005, e Rosario Central, equipe em que conquistou a segunda divisão em 2013 e a Copa da Liga Argentina em 2023.

Na Colômbia, Miguel Ángel Russo treinou o Millonarios entre 2017 e 2018, conquistando os títulos do Clausura e uma Supercopa.

O treinador histórico ainda passou por Lanús, Estudiantes, Universidad de Chile (Chile), Salamanca (Espanha), Los Andes, Morelia (México), San Lorenzo, Alianza Lima (Peru), Cerro Porteño (Paraguai) e Al Nassr (Arábia Saudita).

Saiba mais sobre o veículo