Esporte News Mundo
·05 de maio de 2025
Miguelito é solto após ser preso por injúria racial em jogo de Operário x América

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O atacante Miguelito, do América MG, foi solto na tarde desta segunda-feira (05), após ser preso em flagrante por injúria racial, contra o atacante Allano, do Operário, na partida entre Operário x América, pelo Brasileirão Série B, neste domingo (04), em Ponta Grossa, no Paraná.
O jogador foi acusado de injúria racial contra o atleta Allano, do Operário, aos 30 minutos do primeiro tempo, Miguelito teria chamado o atacante do time Paranaense de Preto do C******. Em seguida, o atacante do Fantasma e o volante Jacy, companheiro de time, foram para cima do adversário.
Em nota o América disse que Miguelito prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito. Conforme a nota, o jogador já retorna para Belo Horizonte, ainda nesta segunda. O clube mineiro também disse confiar na palavra do jogador e que irá prestar todo suporte para auxiliá-lo neste caso. Por fim, o Coelho também deixou claro seu compromisso no combate ao racismo.
Já o atacante Allano, se posicionou via redes sociais sobre o caso. O jogador falou em nota que não irá se calar perante o caso.
— Não vou me calar. Não por mim apenas, mas por todos os que já passaram por isso e por aqueles que ainda lutam para que esse tipo de violência acabe de vez. O futebol, como a sociedade, precisa dizer basta ao racismo. Precisamos de justiça, responsabilidade e, sobretudo, empatia — diz um dos trechos da nota de Allano.
Clique para comentar