Gazeta Esportiva.com
·16 de janeiro de 2026
Miguelito reestreia e tenta provar valor a Vojvoda no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de janeiro de 2026

O Santos contou com uma novidade na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Miguelito fez sua reestreia com a camisa do Peixe. O meia espera, enfim, se firmar no profissional do clube.
O boliviano entrou já na reta final do clássico e teve a chance de empatar, mas parou em boa defesa de Carlos Miguel. O jogador de 21 anos entrou na vaga de Rollheiser, com a responsabilidade de armar os visitantes na Arena Barueri.
O técnico Juan Pablo Vojvoda explicou a utilização de Miguelito e afirmou que vai observá-lo neste começo de temporada.
“Miguelito é um jogador que tem que ter uma atenção. Decidimos dar uma chance, para que eu possa vê-lo no dia a dia. Respondeu bem nos treinamentos. Essa resposta nos treinamentos temos que ver no jogo também. Teve uma finalização boa. Tem características de um meia, canhoto, com chute e dinâmica”, contou o argentino.
Miguelito surgiu como uma grande promessa das categorias de base do Santos, mas nunca se firmou no profissional. Com pouco espaço, foi emprestado ao América-MG na última temporada. Foram 25 partidas pelo Coelho, com sete gols e cinco assistências.
Com o fim do contrato, Vojvoda decidiu dar uma nova chance para o meia no Peixe. O jogador de 21 anos briga por uma vaga com Neymar (lesionado) e Rollheiser.
O boliviano tem vínculo com o Alvinegro Praiano até o dia 30 de junho de 2027. Até o momento, são 19 atuações com a camisa santista, sem participações em tentos.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Ao vivo









































