Gazeta Esportiva.com
·19 de dezembro de 2025
Mikel Arteta fala sobre Gyokeres e avalia seis anos no comando do Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de dezembro de 2025

Mikel Arteta deu uma entrevista coletiva antes da partida contra o Everton pelo Campeonato Inglês. O técnico do Arsenal comentou sobre as expectativas em relação a Viktor Gyokeres, que ainda não marcou desde que voltou de lesão.
O sueco foi artilheiro do mundo na última temporada, com 62 gols em 63 jogos pelo Sporting, sendo o goleador do Campeonato Português com 39 gols. Gyokeres voltou a jogar há cinco partidas após uma lesão muscular na coxa.
Com seis gols em 19 partidas, Viktor Gyokeres iniciou as duas últimas partidas como titular. Mikel Arteta comentou sobre o entusiasmo em cima do jogador, mas afirma que ele ainda precisa se adaptar à Premier League.
“Nós trouxemos um jogador com um incrível recorde de gols, mas que tem que se adaptar à liga, e ele é um jogador que precisa disso, assim como quase todos os jogadores, para performar naquele nível”, disse o técnico.
Arteta também explicou que o sueco não teve pré-temporada e as dificuldades em sua chegada.
“Ele não teve pré-temporada, as primeiras semanas foram complicadas porque ele não estava fisicamente bem. É um jogador que precisa disso para ter um bom desempenho. Depois, ele arrancou. Teve um período muito bom e depois lesionou-se. Vi muitas coisas positivas nos últimos dois jogos”, comentou Mikel Arteta.
No comando do Arsenal desde 2019, o espanhol falou sobre sua jornada como treinador do time londrino.
“Passou rápido. Aconteceram muitas coisas, mas tem sido uma jornada incrível e eu aproveitei cada minuto.”, falou.
Como jogador, Arteta teve passagens em grandes clubes como Barcelona, PSG e o próprio Arsenal. Com mais de 300 jogos como treinador dos Gunners, o espanhol vem realizando ótimas campanhas, vem tentando conquistar títulos. Visando principalmente o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões.
“Vim para um clube que está numa fase difícil da sua história. É preciso encarar este trabalho dia a dia. Faço hoje o mesmo que fiz no primeiro dia. Faça seu melhor, siga seus instintos. Certifique-se de que as pessoas estão a bordo consigo e com o que faz, e é isso. No final, no meu trabalho, o que importa é ganhar jogos de futebol”, finalizou o técnico.









































