Milagre não acontece: Vasco empata com Corinthians e está virtualmente rebaixado

Logo: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmaisqueumjogo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2FCorinthians-x-Vasco.jpg&q=25&w=1080

O #MilagreDeItaquera, mensagem de otimismo e apoio da torcida, não aconteceu. O Vasco empatou com o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, por 0 a 0, e está virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro. O clube carioca vai para a última rodada precisando da derrota do Fortaleza, vencer o Goiás e tirar uma diferença de 12 gols no saldo. Uma situação improvável.

O Vasco agora tem 38 pontos, três a menos do que Fortaleza e Bahia. O clube carioca não consegue ultrapassar o baiano, que tem duas vitórias a mais. A situação contra o Fortaleza também é improvável. O Gigante da Colina está perto de amargar o quarto rebaixamento na história.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Goiás, em São Januário, enquanto o Corinthians visita o Internacional, no Beira-Rio. Os dois jogos serão disputados nesta quinta-feira, às 21h30.

Sem Benítez, fora por sentir dores musculares, Luxemburgo apostou na trinca ofensiva formada por Pikachu, Talles Magno e Cano. Andrey reforçou a marcação no meio de campo, ao lado de Bruno Gomes e Carlinhos.

A estratégia do Vasco foi esperar o Corinthians e apostar na velocidade para surpreender. O clube paulista teve mais posse de bola. Porém, encontrou dificuldade para criar. Em rara oportunidade, Fagner invadiu a área, mas parou em Fernando Miguel.

O Vasco também não conseguiu ser incisivo dentro de sua estratégia ofensiva. O melhor lance carioca foi um chute de fora da área de Carlinhos. A bola saiu à direita de Cássio, com perigo.

No segundo tempo, o Vasco teve de se soltar mais. Henrique cruzou e quase surpreendeu Cássio. A bola bateu na trave. Pouco. Luxemburgo fez mudanças, mas não surtiram o efeito esperado. O clube carioca não conseguiu a vitória e está praticamente rebaixado.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0X0 VASCO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 21/02/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão vermelho:
Cartão amarelo: Fagner (Corinthians) e Talles Magno e Marcos Júnior (Vasco)
Gols:
Corinthians:
Vasco:

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Araos (Cazares), Ramiro e Mateus Vital (Otero) e Gustavo Silva (Gabriel Pereira); Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini.

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Carlinhos (Marcos Júnior); Yago Pikachu (Gabriel Pec), Talles Magno (Ygor Catatau) e Cano (Tiago Reis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.