Milan abre o placar cedo, mas cede empate para a Atalanta e fica mais longe da liderança | OneFootball

Milan abre o placar cedo, mas cede empate para a Atalanta e fica mais longe da liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de outubro de 2025

Milan abre o placar cedo, mas cede empate para a Atalanta e fica mais longe da liderança

Imagem do artigo:Milan abre o placar cedo, mas cede empate para a Atalanta e fica mais longe da liderança

O Milan saiu na frente cedo, mas deixou a vitória escapar em Bérgamo e ficou mais distante da liderança. Porém, o Napoli tem mais o que lamentar no empate em 1 a 1, com o domínio da partida e a falta de eficiência para aproveitar.

Com o empate, o time rossonero permaneceu na segunda posição, com 18 pontos, e viu o líder Napoli abrir vantagem com 21. A Atalanta, em sexto, também lamentou o resultado e estacionou nos 13 pontos.


Vídeos OneFootball


Milan eficiente, Atalanta dominante

O Milan ignorou o fator mandante e pressionou a Atalanta, mas apenas por cinco minutos. O tempo, no entanto, foi o suficiente para o clube rossonero dar um golpe eficiente nos donos da casa.

Após sobra de escanteio, Samuele Ricci arriscou de fora da área, contou com furada de Éderson e abriu o placar para o Milan aos três minutos.

O susto não intimidou a Atalanta em sua casa. O time comandado por Ivan Juric ignorou a desvantagem e o prejuízo precoce e controlou o restante do primeiro tempo. Charles De Ketelaere, Éderson e Honest Ahanor criaram perigo para Maignan e amadureceram o empate.

Sem deixar o Milan voltar ao ataque, a Atalanta sustentou a pressão até a reta final do primeiro tempo e arrancou o empate. Em passe de Pasalic, Lookman fez as pazes com a torcida e com as redes e anotou o seu primeiro gol na temporada.

Poucas chances, nada de gols

Na volta do intervalo, o Milan buscou segurar o ímpeto da Atalanta e passou um tempo maior com a bola, mesmo que sem ameaçar a meta adversária. Os donos da casa continuaram com as criações mais perigosas, mas diminuíram a presença ofensiva.

Com maior dificuldade para infiltrar na área rubro-negra, a Atalanta passou a arriscar de fora área e chegou com perigo em arremate de Zappacosta.

O Milan ensaiou novamente uma melhor a partir da entrada de Loftus-Cheek, mas não conseguiu sustentar a postura e nem aproveitar com eficiência o bom momento. Com poucas oportunidades dos dois lados, o placar ficou inalterado até o apito final.

Saiba mais sobre o veículo