oGol.com.br
·14 de dezembro de 2025
Milan busca a virada, mas cede empate para o Sassuolo no fim

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de dezembro de 2025

O Milan perdeu a chance de disparar na ponta do Calcio e deixou a liderança ameaçada. Em Milão, os rossoneri saíram em desvantagem, buscaram a virada e cederam o empate em 2 a 2 para o Sassuolo.
Com o resultado, o Milan chegou aos 32 pontos e pode ser ultrapassado pelo Napoli e Internazionale na sequência da rodada. Os dois times entram em campo neste domingo.
Em casa, o Milan fez o seu papel de mandante e controlou o Sassuolo no primeiro tempo. O time de Massimiliano Allegri se apresentou como protagonista pelo volume ofensivo, mas começou a partida castigado pela eficiência adversária.
Aos 13 minutos, o time rossonero errou na saída de bola e o Sassuolo aproveitou. Após tabela rápida pelo meio, Ismaël Koné invadiu a área e tocou com categoria na saída de Maignan.
A abertura do placar no primeiro arremate dos visitantes atordoou o Milan, que demorou para reagir. Mesmo com maior posse, os donos da casa demoraram para voltar a criar com perigo, mas encontraram o empate antes do intervalo.
Em jogada de Luka Modric, Ruben Loftus-Cheek bateu cruzado, a bola percorreu toda a área do Sassuolo e Davide Bartesaghi entrou livre no segundo poste para completar.
O gol de empate antes do intervalo impulsionou o Milan para um recomeço melhor na etapa final. No primeiro minuto do segundo tempo, Bartesaghi entrou na área pela esquerda, encheu o pé e decretou a virada em Milão.
A vantagem deixou o Milan confortável na partida e indicou mais uma vitória rossonera. Rabiot e Pulisic aproveitaram jogadas aéreas para mandar a bola na rede, mas os dois foram invalidados.
O Milan ficou confortável demais com o controle da partida e deixou o Sassuolo sonhar. Depois de exigir uma grande defesa de Maignan, o time comandado por Fabio Grosso chegou ao empate aos 32 minutos com Armand Laurienté.
A virada quase veio nos instantes finais novamente com o atacante francês, mas desta vez parou no poste de Maignan. O Milan tentou voltar ao jogo, mas sentiu a saída de Pulisic e não conseguiu mais construir com perigos, amargando o empate em casa.









































