Gazeta Esportiva.com
·17 de dezembro de 2025
Milan defende título da Supercopa da Itália com novas expectativas

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de dezembro de 2025

Um ano após a conquista inesperada da Supercopa da Itália sob o comando de um técnico recém-chegado, o Milan entra em campo novamente para defender seu troféu a partir desta quinta-feira, em Riad. Desta vez, a equipe rossonera ostenta um cenário de maior estabilidade e expectativas elevadas.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por AC Milan (@acmilan)
A euforia após a vitória de virada contra a Inter de Milão (3 a 2) marcou a conquista anterior. No entanto, a passagem do técnico português Sérgio Conceição, que chegou para substituir Paulo Fonseca, foi breve. Uma oitava posição na Serie A e a derrota na final da Copa da Itália levaram à sua saída.
Seu sucessor, Massimiliano Allegri, promoveu uma transformação notável, recolocando o Milan na segunda posição da Serie A, a apenas um ponto da liderança, com uma sequência invicta de 14 jogos no campeonato, somando nove vitórias e cinco empates.
O clube lombardo, que contará com seis jogadores da equipe reserva, incluindo o filho mais velho de Zlatan Ibrahimovic, enfrentará o Napoli nas semifinais da Supercopa nesta quinta-feira.
O Napoli, atual campeão da Serie A, ocupa a terceira posição, a dois pontos do líder, mas busca recuperação em meio a um surto de lesões. O retorno do atacante belga Romelu Lukaku, após se recuperar de uma lesão muscular, pode ser o impulso necessário para a equipe de Antonio Conte.
A outra semifinal, marcada para sexta-feira, colocará o Bologna, vencedor da Copa da Itália, contra o Inter de Milão, vice-campeão italiano em 2025 e líder atual do campeonato.
A Supercopa da Itália, que acontece pela quarta edição consecutiva na Arábia Saudita e sexta em sua história, distribuirá uma premiação recorde de US$ 27 milhões, com US$ 13 milhões destinados ao campeão. O torneio, criado em 1988, tem a Juventus de Turim como maior vencedora, com nove títulos, o último conquistado em 2020.









































