Zerozero
·08 de novembro de 2025
Milan desperdiça vantagem de dois golos diante do Parma

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·08 de novembro de 2025

Nesta noite de sábado no Ennio Tardini, o Parma recuperou de uma desvantagem de dois golos e empatou com o Milan (2-2), num encontro a contar para a 11ª jornada da Serie A.
A equipa da casa entrou atrevida, mas o primeiro tento surgiu para a turma de Milão. Saelemaekers recebeu à entrada da área, enquadrou-se e rematou rasteiro para o fundo das redes. A resposta chegou cinco minutos depois, com Cutrone a aparecer na pequena área a desviar para o empate. Contudo, o avançado italiano estava em posição irregular e o golo foi prontamente anulado.
O ala belga voltou a dar dores de cabeça à defesa caseira, depois de ter sido derrubado na grande área. Da marca dos 11 metros, Rafael Leão não perdoou e atirou para o segundo. Os comandados de Carlos Cuesta nunca baixaram os braços, com Mike Maignan a segurar uma primeira investida. Ainda assim, o guardião francês nada pode fazer para travar o remate em arco de Adrián Bernabé, já perto do intervalo.
Na segunda parte, a turma de Massimiliano Allegri teve de sobreviver! Logo a abrir, um belo desenho ofensivo fez com que Mateo Pellegrino fosse servido à boca da baliza, mas antes que pudesse rematar, Pervis Estupiñán apareceu a deslizar para um corte fundamental. Mais tarde, Del Prato ganhou espaço ao primeiro poste, mas Maignan voltou a dizer presente. A pressão era de tal forma que, um minuto depois de Pellegrino disparar à barra, Del Prato desmarcou-se de rompante para fazer o empate de cabeça.
Contra a corrente do jogo, Leão isolou Pulisic com um passe artístico, mas o americano atirou para fora. Já no final, Maignan voltou a negar o golo ao Parma com uma excelente intervenção e, no contra-ataque, Saelemaekers teve a chance de dar os três pontos ao Milan, mas depois de tirar o guarda-redes do caminho, rematou por cima da baliza - vale destacar que o belga foi muito perdulário neste lance.
Com a partilha de pontos, o Milan subiu provisoriamente ao primeiro lugar, com 22 pontos, enquanto o Parma manteve-se na 17ª posição, com oito.









































